sexta-feira , 24 março 2017

Concurso FAB 2017 Sargento de Tráfego Aéreo

Concurso FAB 2017 Sargento de Tráfego Aéreo

Concurso FAB 2017 Sargento de Tráfego Aéreo

A Força Aérea Brasileira – FAB lançou edital do concurso que visa o preenchimento de 128 vagas no cargo de Sargento de Tráfego Aéreo, exigência de escolaridade de nível médio. Vagas para homens e mulheres.

Concurso FAB 2017 Sargento de Tráfego Aéreo

A banca examinadora do certame é a própria Força Aérea Brasileira – FAB, que fica com a responsabilidade das inscrições, provas outras disposições.

Os aprovados no concurso devem fazer o curso de formação, que será realizado na Escola de

Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá no Estado de São Paulo, tendo o início no primeiro semestre de 2018.

Confira aqui, Concursos Abertos, mais informações sobre o Concurso FAB 2017.

Edital FAB 2017: O edital integral deste concurso está no site na internet da Força Aérea Brasileira – FAB.

Vagas FAB 2017: Todas as vagas dispostas são para o cargo de Sargento de Tráfego Aéreo.

Vagas para homens e mulheres, porém algumas especialidades são destinadas apenas para o sexo masculino.

Especialidades: Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro e Controle de Tráfego Aéreo.

Além do ensino médio completo, os candidatos devem ter 17 anos e não podem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, e não possuir antecedentes criminais, além de outras exigências contidas no edital.

Salários FAB 2017: Os salários não foram divulgados. A Força Aérea Brasileira – FAB é conhecida por oferecer boas remunerações e crescimento.

Inscrições FAB 2017: As podem ser feitas das 10 h de 19/01/2017, até as 15 h do dia 17/02/2017, de acordo com o horário de Brasília.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Força Aérea Brasileira – FAB, sendo o seu endereço eletrônico: http://www.fab.mil.br/

O valor da taxa de inscrição é de R$60,00. O boleto da taxa de inscrição do certame deve ser pago até o último dia de seu vencimento.

Pedidos de isenção podem ser solicitados para os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. Entre os dias 19/01/2017 a 17/02/2017, até as 15 horas do último dia, segundo o horário de Brasília-DF.

Provas FAB 2017: As provas escritas estão previstas para serem aplicadas em 14/05/2017.

A duração das provas escritas será de 4 horas e 20 minutos.

As provas escritas serão compostas por questões, sendo das matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática; e Física. O conteúdo programático das provas da FAB 2017 está contido no edital do concurso.

As provas escritas terão a sua aplicação nas cidades brasileiras de Belém- PA, BELÉM-PA, Guaratinguetá – SP, Recife/ PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos – SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

O concurso da FAB 2017 possui as etapas: Provas Escritas, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, e de Validação Documental.

Resultados FAB 2017: Os resultados do concurso serão divulgados pela própria Força Aérea Brasileira – FAB, em seu site na internet, Diário Oficial da União (DOU) e também em Boletim do Comando da Aeronáutica (BCA).

Os aprovados devem ficar atentos às divulgações para não perderem sua classificação.

A Força Aérea Brasileira – FAB fica responsável pela nomeação e posse dos aprovados no certame.

Na data de 9 de março de 2018 será feita a divulgação no Diário Oficial da União da relação nominal dos candidatos matriculados.

Todos os aprovados e matriculados devem passar pelo curso de formação na cidade de Guaratinguetá. A duração do curso é de aproximadamente duração 2 anos e deve abranger instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

Prepare-se para ser aprovado! Estude com o melhor e mais completo material de estudos.

Apostilas em formato digital e impresso, com todo conteúdo exigido na prova. Adquira já a sua!

Detalhes Apostila Concurso FAB 2017 Sargento de Tráfego Aéreo

Concurso FAB 2017 Sargento de Tráfego Aéreo
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage