terça-feira , 19 novembro 2019

Concurso Abertos SP: Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

Concurso-Abertos-SP-Secretaria-Estadual-de-Educação-de-São-Paulo

Concurso Abertos SP: Secretaria Estadual de Educação de São Paulo
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo está com concurso aberto para o cargo de agente de organização escolar. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja ter um cargo público e que tem apenas ensino médio completo de escolaridade. O edital publicado em julho de 2015 traz informações que todos os que pretenderem se candidatar para este concurso devem saber.

Se você nunca pensou em prestar um concurso público, talvez mude de ideia se considerar mais a fundo todas as vantagens existentes para aqueles que são funcionários públicos. Só para começar, normalmente os servidores públicos recebem bons salários por jornadas de trabalho que não passam de 40 horas semanais, além disso, há benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, muitas vezes plano de saúde e plano odontológico. E só para finalizar, os funcionários públicos ainda têm a tranquilidade de trabalharem em um emprego estável. Precisa mais do que isso para lhe convencer de que prestar (e passar) um concurso público é uma das melhores opções de emprego que uma pessoa pode ter?

As inscrições

Mas vamos aos detalhes do concurso aberto da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Há muitas vagas disponíveis e elas estão distribuídas por região do Estado de São Paulo, o que acaba modificando também a data de inscrição. Veja só quais são as vagas abertas, em quais regiões elas estão disponíveis e qual é o prazo de inscrições para cada região do Estado de São Paulo:

  • Região de Bragança Paulista: há 40 vagas e o prazo de inscrição é até o dia 31 de julho de 2015.
  • Região de Sumaré: há 44 vagas e o prazo de inscrição é até o dia3 de agosto de 2015.
  • Região Central do Estado: há 46 vagas e prazo de inscrição aberto até 7 de agosto de 2015.
  • Região Centro-Sul do Estado: há 62 vagas abertas e as inscrições vão do dia 29 de julho até o dia 20 de agosto.
  • Região Leste de Campinas: há 60 vagas abertas na função, com inscrições até 3 de agosto de 2015.
  • Região de Carapicuíba: há 56 vagas neste concurso aberto e as inscrições vão até o dia 30 de julho.
  • Região de Caraguatatuba: há 17 vagas abertas e as inscrições vão do dia 27 de julho até o dia 10 de agosto.
  • Região Norte de Guarulhos: há 58 vagas disponíveis através deste concurso aberto da Secretaria Estadual de Educação e o prazo final de inscrições é o dia 5 de agosto.
  • Região Sul de Guarulhos: há 65 vagas e as inscrições vão do dia 30 de julho até o dia 13 de agosto.
  • Região de Itu: há 41 vagas e as inscrições compreendem o período de 22 de julho até 14 de agosto.
  • Região de Itapecerica da Serra: há 37 vagas e as inscrições irão até o dia 10 de agosto.
  • Região de Jundiaí: há 40 vagas e as inscrições vão até 6 de agosto.
  • Região de Limeira: há 56 vagas disponíveis através deste concurso aberto da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e as inscrições têm como prazo final o dia 7 de agosto.
  • Região de Mauá: há 58 vagas disponíveis e as inscrições vão até 24 de agosto.
  • Região de Mogi Mirim: foram abertas 42 vagas através deste concurso aberto e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto.
  • Região Norte 1 (veja edital): há 63 vagas abertas e as inscrições terminam em 7 de agosto.
  • Região Norte 2 (veja edital): há 57 vagas neste concurso aberto e as inscrições se finalizarão em 4 de agosto.
  • Região de Piracicaba: há 38 vagas para as quais os candidatos poderão se inscrever até o dia 6 de agosto.
  • Região de Santos: há 38 vagas neste concurso aberto cujo prazo de inscrições terminará em 11 de agosto.
  • Região de São Vicente: há 52 vagas abertas e as inscrições vão até o dia 12 de agosto.

Todos os detalhes referentes aos locais (endereços) e horários em que as inscrições poderão ser realizadas podem ser encontradas no edital oficial deste concurso aberto da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo para o cargo de agente de organização escolar, que será disponibilizado ao final deste artigo.

Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente a ficha de inscrição (dentro do prazo estipulado por cada região) e, juntamente com esta ficha, os candidatos devem entregar (dentro deste mesmo prazo) os seguintes documentos:

    • Documento de identificação original com foto e uma cópia do mesmo;
    • CPF original e uma cópia do mesmo;
    • Uma cópia da certidão de nascimento dos filhos (se tiver filhos);
    • Certificado de conclusão de ensino médio (exigência para tomar posse do cargo público, caso seja aprovado neste concurso aberto) e uma cópia do mesmo;
    • Atestado de tempo de serviço de acordo com os critérios estipulados no edital (se houver);
    • E no caso de estrangeiros, deverão ser naturalizados e comprovar isto para poder tomar posse do cargo caso sejam aprovados neste concurso aberto.

As inscrições são gratuitas em todas as regiões do Estado de São Paulo. Os salários para o cargo de agente de organização escolar da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo são de R$971,78 por uma jornada semanal de trabalho de 40 horas. De todas as vagas existentes neste concurso aberto, 5% serão destinadas às pessoas portadoras de deficiência (desde que a deficiência não as impeçam de realizar as atividades do cargo).

As provas

As provas para este concurso aberto da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo serão objetivas e deverão ser aplicadas, provavelmente, nos dias 16, 23 e 30 de agosto ou em outras datas que ainda deverão ser informadas oficialmente após o término do período de inscrições. As provas objetivas avaliarão os candidatos nas seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Após as provas objetivas, os candidatos aprovados ainda passarão pela etapa de prova de títulos que tem caráter apenas classificatório.

Este concurso aberto terá validade de um ano, sendo este período improrrogável, contando a partir da data de publicação da classificação final no Diário Oficial do Estado.

Os editais consultados para obter as informações deste artigo foram retirados das publicações feitas do Diário Oficial do Estado de São Paulo. As edições foram dos seguintes dias:

21 de julho de 2015, a partir da página 69.
22 de julho de 2015, a partir da página 73.
24 de julho de 2015, a partir da página 74.
25 de julho de 2015, a partir da página 71.
28 de julho de 2015, a partir da página 92.

Prepare-se

O segredo do sucesso nos concursos públicos, independentemente de quais sejam e para quais cargos, é a boa preparação dos candidatos. A grande concorrência ocorre porque muitas pessoas veem nos concursos públicos uma excelente forma de emprego, gostam dos salários e dos benefícios que irão receber por tomarem posse de um cargo público, assim, a concorrência exige que os candidatos se preparem a fundo mesmo.

Para este concurso aberto da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, os candidatos devem se preocupar em estudar todas as matérias exigidas pelo edital, é importante ler e estudar diariamente e refazer exercícios de concursos anteriores semelhantes a estes. Assim, os candidatos conseguem se adaptar ao formato da prova deste concurso aberto e, com isso, as chances de terem sucesso é grande. Que tal então dar uma olhada nas apostilas do Editora indicada por nós que foram feitas especialmente para este concurso aberto? Com elas, você conseguirá estudar tudo o que for necessário para este concurso e de forma bem didática. Otimize seu tempo e escolha um material de confiança – o concurso está quase chegando e já está mais do que na hora de se preparar para ele! Boa sorte!

Secretaria Estadual de Educação de São Paulo
AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
Secretaria Estadual de Educação de São Paulo-AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo (para conferir mais informações referentes ao edital deste concurso aberto): Clique aqui!
Mais informações links alternativos

Sobre Concursos Abertos