quarta-feira , 13 novembro 2019

Concurso Público Polícia Militar MG 2016

Concurso Público Polícia Militar MG 2016

Concurso Público Polícia Militar MG 2016

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais realizará um concurso público para a admissão ao curso de formação de Oficiais da Polícia Militar para o ano de 2017. Há 120 vagas que serão preenchidas pelos aprovados no concurso que também cumprirem alguns requisitos, dentre os quais, está a obrigatoriedade de ser formado no curso superior de Direito. Destas 120 vagas, 108 são para homens e 12 para mulheres.

Dentre as atividades que poderão ser exercidas pelos aprovados, após a realização do curso de formação, estão as seguintes: comandar pelotão, desenvolver processos e procedimentos administrativos, exercer atividades inerentes aos oficiais subalternos e assim por diante. O trabalho diário envolve contato direto com o público, podendo ser feito de forma individual ou em equipe, sob supervisão, em ambiente fechado ou aberto. E claro, o trabalho envolve muita pressão, risco de contágio e de morte.

Que tal conhecermos mais sobre este concurso público? Bom, podemos começar mencionando o salário – R$5.769,43. Este é o salário base para o primeiro ano como Cadete. A carga horária regulamentada envolve estar disposto e pronto para cumprir qualquer missão que lhe for confiada, a qualquer hora do dia ou da noite.

As inscrições

As inscrições para este concurso público da PM de Minas Gerais poderão ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da PMMG (este site será disponibilizado ao final deste artigo). As inscrições vão do dia 25 de junho até o dia 24 de agosto de 2016. Se algum candidato não possuir acesso à internet, poderá verificar os endereços no anexo B do edital oficial deste concurso para poder se inscrever com um auxílio.

Para se inscrever, após acessar o endereço eletrônico mencionado, o candidato deverá clicar nos links referentes a este concurso público para poder abrir o formulário de inscrição. Este formulário deverá ser preenchido com atenção e de forma correta. Ele exigirá seus dados como: seu nome completo, seus números de documentos de identificação pessoal, a cidade na qual deseja realizar o concurso público e demais informações coerentes com este concurso. Lembre-se: a cidade na qual você desejará realizar o concurso só poderá ser alterada por você durante a fase de inscrições.

Após esta etapa de preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição. Esta taxa será no valor único de R$173,00 e o boleto deve ser pago dentro do seu prazo de validade (até 25 de agosto de 2016) e somente nas agências bancárias permitidas. É o pagamento deste boleto que efetivará a sua inscrição.

Quando as inscrições terminarem, ou seja, no dia 24 de agosto, o candidato deverá ainda acessar o endereço eletrônico da PMMG para imprimir seu comprovante de inscrição. Para maiores informações sobre este concurso público, sobre sua fase de inscrição ou pagamento da taxa, acesse o edital oficial disponível no site da PMMG e leia-o na íntegra. A leitura deste é de extrema importância para os candidatos.

O processo seletivo

Este concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais será realizado através de duas fases. A primeira será uma prova de conhecimentos que conterá questões objetivas e dissertativas. Ela está agendada para o dia 25 de setembro de 2016 (domingo), às 8:00h. Ela será formada por 40 questões de múltipla escolha, sendo que as questões estarão relacionadas a conhecimentos específicos da área de Direito. Já a parte dissertativa será uma prova de Redação.

A segunda fase envolverá Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física, Exames de Saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

Prepare-se

Um concurso público deste porte é extremamente concorrido. Por isso, a preparação dos candidatos deve se iniciar com bastante antecedência e os estudos devem ser muito satisfatórios, assim, as chances de conseguir uma aprovação serão muito maiores. Pensando nisso, gostaríamos que você conhecesse as apostilas sugeridas por nós que serão o guia de estudos perfeito para você se preparar.

Polícia Militar / MG
CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA PM / MG (CFO)
Polícia Militar / MG-CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA PM / MG (CFO)

Site para as inscrições: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/

Sobre Concursos Abertos