terça-feira , 17 outubro 2017

CBMEPI 2017 Soldado BM São 110 vagas

CBMEPI 2017 Soldado BM São 110 vagas

CBMEPI 2017 Soldado BM São 110 vagas

A Secretaria de Administração junto com o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Piauí abriu o edital provendo 110 vagas para o Curso de Formação de Soldados. A inscrição vai até 06 de outubro e o salário inicial é de R$3.100,00 sendo a escolaridade mínima exigida de nível médio.

CBMEPI 2017 Soldado BM São 110 vagas

O Concurso Público do CBMEPI 2017 é bem concorrido e de difícil aprovação, o certame conta com 5 etapas no exame e mais o Curso de Formação de Soldados. Para a investidura do cargo tem que ser brasileiro e ter no mínimo de 18 anos e no máximo 30 anos até a data da inscrição.

Inscrição do Concurso Público CBMEPI 2017 Soldado BM

O Concurso Público do CBMEPI 2017 abriu as inscrições no dia 18 de setembro de 2017 e se estenderá até ás 13 horas do dia 06 de outubro (horário de Piauí). Para se inscrever o candidato tem que acessar o site da baca organizadora NUCEPE (http://nucepe.uespi.br).

Para efetivar a inscrição o candidato tem que fazer o pagamento do boleto nas agências do Banco do Brasil no valor de R$ 70,00 até o dia 09 de outubro de 2017.

O Certame oferece isenção para doadores de sangue cadastrados no Hemopi, desempregados e candidatos que fazer a declaração de Hipossuficiência econômica.

Cargos do Concurso Público CBMEPI 2017 Soldado BM

O cargo de Soldado é essencialmente voltado à execução das atividades de competência do Corpo de Bombeiros Militar, em todas as áreas de atuação de natureza operacional e administrativa, dentre as quais: Prevenção e extinção de incêndio; busca e salvamento; socorro de emergência; proteção balneária por guarda-vidas; prevenção de acidentes na orla marítima e fluvial; proteção e prevenção contra incêndio florestal; atividades de defesa civil; proteção contra danos materiais e humanos, eliminando seus riscos e protegendo os bens que se encontram no local do sinistro, mantendo em condições de utilização os equipamentos de combate ao fogo; resgate de vítimas de inundações, desabamentos e outros acidentes, empregando equipamentos especiais, conforme o caso, para livrá-las de situações perigosas ou de morte. Executar serviços de condutor e operador de viaturas administrativas e de emergências, serviços de limpeza e manutenção das dependências do CBMEPI, asseio e manutenção de viaturas, materiais, equipamentos etc.

Provas do Concurso Público CBMEPI 2017 Soldado BM

O certame conta com 5 etapas em seu processo seletivo;

1ª Etapa: Exame de conhecimento: Prova escrita objetiva e prova dissertativa de caráter classificatório e habilitatório. A prova escrita objetiva é de múltipla escolha contendo 60 questões com as matérias de: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Noções de Informática, Legislação Institucional e Noções de Direito.

A prova Objetiva e Dissertativa está prevista para ser aplicada no dia 19 de novembro de 2017 das 8h: 30min até às 13h: 30min (horário de Piauí). A prova será aplicada na Cidade de Teresina.

2ª Etapa: Exame de saúde (médico e odontológico) de caráter habilitatório.

3ª Etapa: Teste de aptidão Física: de caráter habilitatório.

4ª Etapa: Exame Psicológico: de caráter habilitatório.

5ª Etapa: Investigação Social: de caráter habilitatório.

O Concurso Público CBMEPI 2017 contém muitas etapas o que torna a homologação muito difícil. Mas para conseguir passar em todas as etapas é necessário focar principalmente na primeira, onde vai ser aplicada a prova objetiva e dissertativa. Para estudar para as provas recomendamos a você o material da editora Opção, uma empresa que cria os materiais conforme o conteúdo programático descrito no edital. Adquira agora mesmo a Apostila do Concurso Público CBMEPI 2017 Soldado BM!

Concurso CBMEPI 2017-SOLDADO BM
Concurso CBMEPI 2017
SOLDADO BM
CBMEPI 2017 Soldado BM São 110 vagas
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage