quarta-feira , 12 dezembro 2018

Como conseguir ver a nota Enem 2017

Como conseguir ver a nota Enem 2017

Como conseguir ver a nota Enem 2017

Você sabe ver a nota do Enem 2017? O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou o Resultado do Exame no dia 18 de Janeiro, ou seja, hoje quinta- feira. Veja aqui como acessar sua nota.

Como conseguir ver a nota Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médiol teve mais de 6,5 milhões de inscritos, porém apenas um pouco mais de 4,0 milhões realizaram a prova nos dias 05 e 12 de novembro. Os números também contam com 842 participantes eliminados por não cumprir o edital levando objetos eletrônicos, tais como: telefones celulares, fones de ouvidos, calculadora etc. e 02 participantes que se recusaram a fazer a coleta biométrica.

O Enem 2017 foi o primeiro processo seletivo a serem aplicadas em duas semanas (dois domingos consecutivos), mudanças que o Ministério da Educação achou necessária após pesquisa pública no início do ano passado.

Passo a passo de como Visualizar a nota Enem 2017

Resultado Enem 2017 já esta disponível no sistema do Inep. Para conseguir ver o seu resultado individual primeiramente acesse a página do participante https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial e insira seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha pessoal.

Caso tenha esquecido a senha, você pode inserir o seu CPF e clicar no link “Esqui minha senha”, através do e-mail ou de SMS o candidato vai receber uma senha provisória para entrar no sistema. Assim que tiver oportunidade recadastre uma nova senha para o Enem 2017.

O seu resultado individual Enem 2017 esta disponível logo na página principal divididas em 5 notas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências Naturais e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Também vai estar disponível ao lado da nota se você estava presente no dia do exame.

Com as notas do Exame 2017 os candidatos podem se inscrever em programas Governamentais, administrados pelo Ministério da Educação Como o Sistema de Seleção Unificada, Programa Universidade para Todos e Financiamento Estudantil (Novo Fies).

Cálculos das notas Enem 2017

O Exame conta com 180 questões em todas as 4 áreas aplicadas, cada uma com um valor de 0 a 1000 pontos além da redação Enem 2017. Para conseguir corrigir toda a prova o Inep conta com uma correção inteligente que tem por nome Teoria de Resposta ao Item (TRI). Este sistema tem por objetivo corrigir e avaliar o candidato da maneira mais justa, além se identificar se o candidato chutou em alguma questão.

Apesar do que muitos dizem o nível de dificuldade não aumenta ano após ano, o que muda é apenas a forma de aplicação, o Inep cria questões sempre com o mesmo grau de dificuldade, porém dentro da prova são nomeadas fáceis, medianas e difíceis. AO longo do ano estas questões são testadas para que as notas sejam atribuídas corretamente pelo TRI.

Para que o TRI consiga corrigir a prova o candidato tem que responder corretamente a forma de preenchimento, por ser um sistema informatizado ele só faz os comandos que foram passados.

As respostas dos Cartões respostas têm que estar preenchido em formato de circulo (pintado) com caneta esferográfica preta, não pode ser de outra cor e muito menos de lápis.

Os candidatos que marcarem mais de uma opção na mesma questão terão as suas respostas anuladas e a nota zero para aquela questão. Assim também para os que não responderem as questões ou responderem de forma incorreta.

A Redação por sua vez é corrigida por dois professores distintos, ou seja, os mesmo não tem ligação um com outro. Cada professor atribui a nota que acha que o candidato merece, caso haja discrepância na nota a redação é passada por um terceiro professor, e se ainda continuar a redação vai para uma banca com 5 professores para ser discutido e aplicar a nota justa ao texto.

Saiba tudo sobre o Enem 2017 através da página do Facebook!

Como conseguir ver a nota Enem 2017
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage facebook.com/concursosaberto/