terça-feira , 19 março 2019

Concurso Aberto Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos SP

concurso-aberto-Companhia-de-Engenharia-de-Tráfego-de-Santos-

Concurso Aberto Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos SP
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos, no Estado de São Paulo, está com concurso aberto que possui 77 vagas disponíveis ao todo, sendo que destas, 4 são para o cargo de auxiliar administrativo que é um cargo que exige que os candidatos tenham apenas o ensino médio de escolaridade completo.

A vantagem de se conseguir ocupar um cargo público é que, além de bons salários e cargas horárias justas de trabalho, os funcionários públicos recebem ainda vários benefícios e estabilidade no emprego. Tudo isso atrai muitas pessoas que brilham os olhos para conseguir um trabalho como este, por isso, os concursos públicos, independentemente de qual sejam ou para qual cargo as pessoas irão se interessar mais, de uma coisa você pode ter certeza: sempre serão muito concorridos. Isso acaba exigindo que os candidatos se preparem muito bem para conseguirem se sair bem, porém, disso nós falaremos mais adiante.

Agora precisamos falar mais sobre o concurso aberto da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos. Embora haja 77 vagas abertas neste concurso público e elas são divididas para várias áreas diferentes de atuação, mesmo que você não tenha nenhum curso de especialização ou de formação superior, você vai ficar animado com as oportunidades abertas para quem tem apenas o ensino médio completo. Então, vamos ver mais sobre ele!

As inscrições

As inscrições deste concurso aberto podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora deste concurso aberto, que é o Instituto Nosso Rumo, cujo endereço eletrônico estará disponibilizado ao final deste artigo. O início das inscrições foi nesta semana, no dia 10 de agosto, e o prazo final delas será no dia 3 de setembro de 2015, até às 23:59h.

O interessante é que quem não tem acesso particular à internet, poderá fazer a sua inscrição, gratuitamente, através dos serviços do “Programa Acessa São Paulo” que disponibiliza Infocentros, que são locais públicos para o acesso à internet. Esses Infocentros podem ser localizados em regiões da cidade de São Paulo e em várias outras cidades do Estado.

Se você desejar utilizar estes locais para acessar à internet, você apenas precisará se cadastrar gratuitamente apresentando seu RG em qualquer um dos postos do “Acessa SP”. Na cidade de Santos, o Infocentro está localizado nos seguintes endereços: Mercado Municipal, à Praça Iguatemi Martins, s/nº, no Bom Prato Santos Zona Noroeste; Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 517, no Santos Chico de Paula; Av. Nossa Senhora de Fátima, 456; e no Poupatempo Santos – R. João Pessoa, nº 246, no horário comercial.

Todos os candidatos, para realizarem a sua inscrição, precisarão preencher todos os dados exigidos na ficha de inscrição de forma correta e verídica, incluindo informações como seu nome completo, seus números de documentos de identificação como RG e CPF, dados para contato como e-mail, nível de escolaridade e o cargo desejado para concorrer neste concurso aberto. Após o preenchimento destas informações, o candidato deverá imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, que estará disponível no mesmo site das inscrições.

O prazo máximo para o pagamento do boleto é o dia 4 de setembro de 2015 e os valores das taxas de inscrição variam conforme o cargo escolhido. Para os cargos que exigem que os candidatos tenham apenas nível médio de escolaridade, a taxa de inscrição é de R$35,00 e, para os cargos de nível superior de escolaridade, o valor é de R$48,90.

Os candidatos deste concurso aberto da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos que forem hipossuficientes economicamente ou que estiverem desempregados, poderão pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição desde que, no caso dos desempregados, apresentem os seguintes documentos comprobatórios:

  • a) Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social, com o último registro profissional e página em branco subsequente;
  • b) Guia de recebimento do seguro-desemprego;
  • c) Comprovação da inscrição no Programa de Atendimento ao Trabalhador – PAT, com data de cadastro há mais de 30 (trinta) dias;
  • d) Comprovar residir no Município de Santos, por meio da apresentação de conta relativa ao fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água, carnê de crediário ou outro documento análogo e equivalente.

E no caso dos candidatos que afirmarem ser hipossuficientes economicamente, ou seja, que possuam como renda mensal apenas um salário mínimo, são exigidos os seguintes documentos comprobatórios:

  • a) Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social, com valor de remuneração de no máximo 1 (um) salário mínimo;
  • b) Cópia do último comprovante de pagamento;
  • c) Comprovar residir no Município de Santos, por meio da apresentação de conta relativa ao fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água, carnê de crediário ou outro documento análogo e equivalente.

Para pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos que se enquadram nestas exigências deverão fazê-la entre os dias 10 e 12 de agosto de 2015 (até às23:59h) através do mesmo site utilizado para as inscrições, que é o site da banca organizadora deste concurso aberto – Instituto Nosso Rumo. Ou então, se o candidato não tiver a possibilidade de fazer isso através da internet, poderá também enviar/entregar os documentos exigidos de 10 até 13 de agosto de 2015, das 8h às 17h, no Posto de Entrega de Solicitação de Isenção, situado no Poupatempo de Santos, no guichê da CET-SANTOS, no seguinte endereço: Rua João Pessoa, 246 – Centro – Santos/SP.

As provas

Este concurso aberto da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos terá como processo seletivo, a aplicação de provas objetivas para todos os cargos e, para alguns cargos, os candidatos deverão ainda passar por uma prova de aptidão física, uma prova prático-profissional ou uma prova de digitação.

No caso do cargo de auxiliar de administração, que é o cargo que tem 4 vagas abertas neste concurso público e que exige que os candidatos tenham apenas ensino médio completo, os candidatos passarão apenas por uma prova objetiva cujo conteúdo será: língua portuguesa (10 questões), matemática (10 questões), noções de informática (5 questões) e conhecimentos específicos (10 questões), totalizando 35 questões.

Para a realização das provas deste concurso aberto, que estão agendadas para o dia 18 de outubro de 2015, os candidatos deverão chegar aos seus respectivos locais de provas (que poderão ser visualizados através do mesmo endereço eletrônico utilizado para as inscrições) com antecedência mínima de 30 minutos e portando consigo:

  • a) Comprovante de inscrição;
  • b) Original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula Oficial de Identidade; Carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97).
  • c) caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha macia.

Prepare-se

Como dissemos no início deste artigo, é bem provável que este concurso aberto seja bem concorrido, por isso, os candidatos precisam saber como se preparar muito bem e a tempo da data da prova. Estudar diariamente todas as matérias exigidas para esta prova, não ficar com dúvidas e treinar sua capacidade de interpretação de textos (que você utilizará durante toda a prova) são requisitos essenciais para que os candidatos se deem bem neste concurso aberto.

E é pensando nessa necessidade de estudar bem que gostaríamos que você conhecesse a apostila da editora recomendada por nós que é específica para o cargo de auxiliar de administração. Ela é completa e didática, sendo o material ideal para você se preparar à altura a fim de passar neste concurso aberto. Não fique para trás! Bons estudos e boa sorte para você!

Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos / SP
OPERADOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
AJUDANTE DE MANUTENÇÃO E APOIO
Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos / SP-OPERADOR DE TRANSPORTE E TRÁFEGO-AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO-AJUDANTE DE MANUTENÇÃO  E APOIO

Telefone CET Santos (13) 3228.9300
Baixar Edital para este Concurso
Endereço eletrônico para as inscrições (da banca organizadora deste concurso aberto – Instituto Nosso Rumo): www.nossorumo.org.br

Concurso Aberto Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos SP
5 (100%) 53 votos

Sobre Concursos Abertos