sexta-feira , 22 março 2019

Concurso Aberto Escriturário Banrisul

Concurso-Aberto-ESCRITURÁRIO-BANRISUL
Concurso Aberto ESCRITURÁRIO BANRISUL
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul entrou para a lista de concursos abertos no país para o preenchimento de 300 vagas para o cargo de Escriturário, cujo salário mensal oferecido é de R$1.638,62 por 30 horas semanais de trabalho. Para poder concorrer a estas vagas, é exigido que os candidatos possuam apenas o ensino médio de escolaridade. Já pensou em prestar um concurso público?

Uma das grandes vantagens de se tornar um funcionário público é que você passa a ter um emprego estável, e em um momento tão delicado da economia do país, possuir um emprego estável é luxo. É por esse e outros motivos como os salários, os benefícios e assim por diante, que muitas pessoas tentam se tornar um funcionário público, tornando os concursos públicos muito concorridos. Sabe como se preparar para eles? Neste artigo iremos lhe dar algumas dicas de estudos e também vamos falar mais sobre este concurso da BANRISUL.

As chances existentes neste concurso aberto são para as cidades gaúchas de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Caxias do Sul e Pelotas, além de outras cidades de outros Estados, como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Inscrições Escriturário Banrisul

Concurso Aberto Escriturário Banrisul 2015 2016
As inscrições para este concurso do BANRISUL poderão ser feitas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica da banca organizadora dele, que é a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH, e este endereço eletrônico será disponibilizado ao final deste artigo. O contrato entre o BANRISUL e a banca organizadora, a FDRH, foi firmado há pouco tempo (no dia 11 de agosto de 2015) e como este contrato dava um prazo de 12 meses para a elaboração e publicação do edital deste concurso aberto, o edital oficial foi lançado estipulando o prazo de inscrições que vai do dia 8 ao dia 22 de outubro de 2015. Para poder se inscrever no concurso do BANRISUL os candidatos deverão cumprir alguns requisitos, como:

  • ser brasileiro, nato ou naturalizado;
  • possuir a idade mínima de 18 anos completos, até a data da convocação para a admissão;
  • possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo até a data da convocação para a admissão;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais até a data da convocação para a admissão;
  • não ter registros de antecedentes criminais, achando-se em pleno gozo de seus direitos civis e políticos até a data da convocação para a admissão;
  • estar regularizada a situação com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino) até a data da convocação para a admissão.

Se você estiver em dia com todos estes detalhes, não precisará se preocupar, mas se você perceber que algum destes requisitos mínimos para poder tomar posse de um cargo público, caso você seja um dos aprovados, precisa ainda ser regularizado, faça isso o quanto antes!

Como você fará para se inscrever? Leia o edital oficial, primeiramente, para ficar por dentro de todas as informações referentes ao concurso que estará aberto e, após isso, você deverá acessar a página eletrônica da banca organizadora dele para se inscrever.

Para se inscrever, você deverá preencher o formulário de inscrições com todos os seus dados de forma completa e verídica, colocando seu nome, seus números de documentos de identificação como RG e CPF, bem como dados para contato e demais informações exigidas. Então, você deverá enviar eletronicamente este formulário devidamente preenchido, porém, não se esqueça de conferir todos os seus dados pois qualquer erro cometido no preenchimento será de inteira responsabilidade do candidato.

Assim que enviar o formulário de inscrição para o concurso do BANRISUL, o candidato deverá imprimir um documento que estará disponível na mesma página de inscrições que servirá como um documento provisório de registro de inscrição. Também será necessária a impressão de um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser pago dentro do seu prazo de vencimento, nos bancos permitidos (conforme descrito no próprio boleto) e no seu valor total de R$67,80. É sempre o pagamento da taxa de inscrição o que confirma a inscrição de cada candidato.
O cargo

O concurso do BANRISUL abrirá vagas para o cargo de Escriturário que exige, conforme dissemos no início deste artigo, que os candidatos possuam apenas nível médio de escolaridade. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e você sabe o que um Escriturário faz? Basicamente, um Escriturário executa todas as tarefas operacionais padronizadas da rotina bancária, tais como: operar equipamentos de caixa, quando na função, microcomputadores e outros equipamentos; organizar e arquivar documentos diários e periódicos; elaborar correspondências; atualizar registros; atender e orientar o público em geral; divulgar e vender produtos e serviços do banco, levar a efeito a prestação de serviços bancários com a qualidade requerida pelo Banco.

A prova Escriturário Banrisul

O concurso público do BANRISUL será realizado através de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, contendo as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (20 questões), Matemática Financeira (20 questões), Conhecimentos Bancários e de Mercado (20 questões) e Informática (20 questões), assim, totalizando 80 questões.

A data prevista, de acordo com o edital oficial deste concurso público do BANRISUL, para a realização da prova é o dia 13 de dezembro de 2015. A hora e o local serão divulgados através de edital oficial, no prazo mínimo de 08 dias de antecedência da data da prova, a qual terá duração de 4 horas. Não serão encaminhados informativos individuais sobre o local, data e horário da prova aos candidatos. Dessa forma, é de responsabilidade de cada candidato ficar atento a estas informações relacionadas ao concurso público.

Prepare-se

Os concursos públicos sempre são muito concorridos e isso exige que os candidatos tenham que se preparar muito bem caso queiram sair na frente de seus concorrentes. E para isso, é necessário que os candidatos comecem a estudar e a se preparar para a estrutura da prova que enfrentarão com bastante antecedência, lendo e fazendo exercícios diariamente, tirando dúvidas, treinando muito bem a sua capacidade de interpretação de textos (que será usada durante a prova inteira), bem como realizando provas de concursos públicos anteriores do mesmo órgão e para o mesmo cargo.

E não se engane achando que você ainda tem muito tempo para estudar! Quanto antes você começar a estudar, maiores serão as suas chances de se sair bem neste concurso do BANRISUL, por isso, comece já! Quando você começa a estudar com bastante antecedência, você consegue estudar de modo mais completo e com muito mais calma, o que é essencial.

Mas mais essencial que isso é a escolha de seu material que será seu guia de estudos. Escolher um bom material que seja completo e que ensine de forma didática é vital para conseguir ter bons estudos. Por isso, gostaríamos de sugerir que você conheça a apostila da editora recomendada por nós que é exatamente o que você precisa para estudar de modo satisfatório para este concurso futuro. Bons estudos e boa sorte para você!

BANRISUL
ESCRITURÁRIO
BANRISUL-ESCRITURÁRIO

Informações úteis:
Banrisul S.A SAC – 0800 646 1515
Edital: N.01-2015.PDF
Site para as inscrições: www.fdrh.rs.gov.br

Concurso Aberto Escriturário Banrisul
4.9 (98.47%) 118 votos

Sobre Concursos Abertos