quinta-feira , 20 junho 2019

Concurso aberto: Força Aérea Brasileira (FAB)

Concurso-aberto-Força-Aérea-Brasileira-(FAB)
A Força Aérea Brasileira (FAB) está com as inscrições abertas para o concurso que seleciona candidatos para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS).

Concurso aberto: Força Aérea Brasileira (FAB)

Neste concurso aberto, a seleção será de candidatos para a formação do primeiro semestre do ano de 2018. Jovens que têm o desejo de entrar para a Força Aérea Brasileira estão tendo uma grande chance de conseguir conquistar este sonho. É claro que, como em todos os demais concursos, há alguns requisitos que estes jovens interessados neste concurso da FAB devem cumprir, bem como outros detalhes que lhe interessam sobre a prova que devem ser comentados, por isso, neste artigo trataremos de tudo o que vocês precisam saber sobre o concurso aberto da FAB.

O que é necessário para participar neste concurso?

O concurso aberto da FAB exige que os candidatos tenham no mínimo 17 anos de idade (e neste caso de menores de idade, é necessário que eles tenham a autorização de um responsável), e não podem completar 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2018 . Também é exigência deste concurso aberto que os candidatos tenham, no mínimo, ensino médio completo.

Se o candidato for um militar da ativa, ele deverá informar oficialmente, através de um comunicado escrito (via Parte), ao seu Comandante, Diretor ou Chefe, de que participará neste concurso aberto. Assim, este candidato deverá ser liberado para a realização do processo seletivo nos dias e horários já estabelecidos no edital oficial.

As inscrições

As inscrições do concurso aberto da Força Aérea Brasileira só podem ser feitas através da internet e o endereço eletrônico, sendo o seu endereço eletrônico: www.eear.aer.mil.br

Na inscrição, o candidato deverá inserir seus dados cadastrais (como nome, número de documentos de identificação e assim por diante), também deverá selecionar a opção de localidade na qual deseja fazer as provas escritas deste processo seletivo e, por fim, selecionar qual é a sua opção de Grupos de Especialidades para concorrer neste concurso aberto.

Este concurso aberto da FAB teve suas inscrições iniciadas no dia 3 de janeiro de 2017 e 31 de janeiro de 2017.

O valor da taxa de inscrição é de R$60,00 e ele deve ser pago através de um boleto simples gerado no mesmo site em que as inscrições podem ser feitas, porém, não se esqueça de pagar o boleto dentro do seu prazo de validade. É o pagamento da taxa de inscrição, respeitando o valor, a data e os locais em que este pagamento pode ser feito, que valida a inscrição de cada candidato neste concurso aberto.

As provas

As provas deste concurso da FAB serão realizadas no dia 9 de abril de 2017, e os candidatos irão realizá-las nas localidades selecionadas por eles mesmos no ato de inscrição. Por isso, é muito importante que os candidatos deem atenção ao preenchimento de toda a sua inscrição, porque além de todos os dados cadastrais deverão estar corretos e serem verídicos, o local escolhido para a realização das provas escritas é de inteira responsabilidade de cada candidato. Se o candidato cometer algum erro nesta escolha, ele só poderá realizar as provas escritas no local onde selecionou em sua inscrição, não sendo permitidas alterações.

O processo seletivo de alunos para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é feito através de provas escritas que incluem as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Além das provas escritas, os candidatos também deverão passar por uma inspeção de saúde, por um exame de aptidão psicológica, por um teste de avaliação de condicionamento físico e pela validação documental.

Quem for aprovado neste concurso aberto da FAB deverá se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), situada em Guaratinguetá, SP, somente no dia 07 de janeiro de 2018.

A duração deste curso da FAB é de 1 ano e, todos os alunos que o concluírem com aproveitamento, serão nomeados Terceiro-Sargento e, após isso, passará a receber um salário mensal inicial bruto de R$ 3.325,00.

As vagas

Este concurso aberto da FAB está disponibilizando 173 vagas – vamos dar uma olhada no quadro de vagas disponibilizado no edital oficial deste Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica?

SAD – Administração 40 vagas
SEF – Enfermagem 45 vagas
SEL – Eletricidade 14 vagas
BET – Eletrônica 30 vagas
SPV – Pavimentação 8 vagas
SIN – Informática 20 vagas
SOB – Obras 8 vagas
STP – Topografia 8 vagas

TOTAL: 173 vagas

O candidato deve ficar atento para escolher a opção correta da vaga no ato de inscrição a fim de se inscrever para as vagas corretas para concorrer neste concurso aberto.

Prepare-se

Todos os concursos públicos têm uma concorrência muito grande e isso não será diferente neste concurso aberto da FAB, que nada mais nada menos, é um concurso aberto para cargos da Força Aérea Brasileira. E é exatamente por isso que todos os candidatos devem se preocupar em estudar muito e se preparar de acordo para este concurso. Para isso, é essencial que o candidato escolha um bom material de estudo, que seja de confiança e completo, sendo o suficiente para que o candidato se prepare a tempo do concurso e para que ele consiga estudar tudo o que for necessário.

É por isso que sugerimos que você, candidato deste concurso aberto, dê uma olhada no material de estudo da Editora sugerida por nós – você não vai se arrepender de se preparar usando este material como seu guia de estudos! Só nos resta, então, desejar-lhe boa sorte neste concurso aberto da Força Aérea Brasileira!

Concurso aberto: Força Aérea Brasileira (FAB)
5 (99.66%) 119 voto[s]

Sobre Concursos Abertos