domingo , 19 maio 2019

Concurso Aberto Prefeitura de Ponte Alta do Norte SC

Concurso Aberto Prefeitura de Ponte Alta do Norte SC

Concurso Aberto Prefeitura de Ponte Alta do Norte SC
Você mora na cidade ou na região da cidade de Ponte Alta do Norte, no Estado de Santa Catarina e você é Assistente Social? Então provavelmente você irá gostar de saber esta informação: a Prefeitura de Ponte Alta do Norte está com concurso aberto para o preenchimento de uma vaga para o cargo de Assistente Social. É apenas uma vaga e isso significa que a concorrência será bem grande, porém, alguém terá que ser aprovado, certo? E esse alguém pode ser você!

Os concursos públicos são muito atrativos porque oferecem bons salários, benefícios e vantagens adicionais aos funcionários públicos, bem como a estabilidade no emprego que é essencial hoje em dia. Assim, é de se esperar que este concurso aberto da Prefeitura de Ponte Alta do Norte será bastante concorrido, no entanto, falaremos um pouco mais adiante sobre algumas dicas de estudo para você.

O salário oferecido para este cargo de Assistente Social é de R$1.838,43 por uma carga semanal de 40 horas de trabalho. Para poder concorrer e tomar posse deste cargo, caso você seja um dos aprovados neste concurso aberto, será necessário que você possua um certificado de Conclusão de Curso Superior com registro no respectivo órgão fiscalizador da profissão.

Quais são as atividades designadas para um Assistente Social da Prefeitura de Ponte Alta do Norte? Basicamente, um Assistente Social é o responsável por planejar e executar atividades que visam assegurar o processo de melhoria da qualidade de vida, bem como busca garantir o atendimento das necessidades básicas das classes populares e dos segmentos sociais mais vulneráveis às crises socioeconômicas, e outras atividades correlatas, conforme especificado no edital oficial deste concurso aberto.

As inscrições

As inscrições para este concurso aberto da Prefeitura de Ponte Alta do Norte poderão ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da banca organizadora dele, que é o Instituto O Barriga Verde (IOBV) – este endereço eletrônico estará disponibilizado ao final deste artigo. Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente todo o edital oficial deste concurso aberto e fique por dentro de todas as datas e regras dele, assim, você estará se inscrevendo ciente de tudo o que é exigido para os candidatos dele.

O prazo de inscrições é do dia 28 de agosto até o dia 9 de setembro de 2015 e os candidatos deverão preencher todo o formulário de inscrição de forma verídica, colocando informações pessoais como seu nome completo, seus números de documentos de identificação, seus dados para contato e demais informações que forem exigidas. Ao finalizar este preenchimento, o candidato fará bem em conferir todos os seus dados antes de enviar de forma definitiva o seu requerimento de inscrição, pois qualquer erro cometido será de inteira responsabilidade do candidato. É importante que uma cópia do requerimento de inscrição fique com o candidato, por segurança dele.

Ao finalizar o envio de seu formulário de inscrição, o candidato deverá gerar e imprimir, através da mesma página pela qual fez a sua inscrição, o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, que será de R$50,00. Este boleto bancário só poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil, dentro do seu prazo de validade e no seu valor correto. É o pagamento da taxa de inscrição que efetiva a inscrição de cada candidato.

Caso o candidato não possua acesso pessoal à internet/computador, o município de Ponte Alta do Norte disponibilizará atendimento gratuito no seguinte local: Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Norte, situada na Rua Benjamin Constante, nº 221, Centro, /SC, cujo horário de atendimento será das 08h:00min ás 12h:30min.

Após 5 dias do pagamento do boleto bancário com a taxa de inscrição, os candidatos poderão conferir, no site da banca organizadora deste concurso aberto, se os seus dados de inscrição, bem como o pagamento da taxa de inscrição, foram devidamente recebidos, podendo assim imprimir seu comprovante definitivo de inscrição.

De acordo com o edital deste concurso aberto, os candidatos que necessitarem de atendimento especial para realização da prova (local de fácil acessibilidade, uso de aparelhos de audição ledor, prova com fonte ampliada e etc.), deverão assinalar esta opção no Requerimento de Inscrição e indicar o atendimento especial que desejar, devendo enviar tal solicitação através do anexo II disponível no edital, via Sedex AR para o endereço do Instituto o Barriga Verde, Avenida Luiz Bertoli, 233 – Centro – 89.190-000 – Taió – SC.

As etapas do concurso público

Este concurso aberto para Assistente Social da Prefeitura de Ponte Alta do Norte será realizado por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de uma prova de títulos. As provas serão realizadas no município de Ponte Alta do Norte, Santa Catarina, e constará da avaliação de conhecimentos teóricos e práticos dos candidatos mediante a aplicação de questões objetivas, cada uma com 4 alternativas, das quais uma única será correta. A prova está agendada para o dia 20 de setembro de 2015.

A prova objetiva conterá questões das seguintes disciplinas: prova de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa (5 questões) e Conteúdos Gerais e Atualidades (5 questões), e prova de Conhecimentos Específicos – Legislação e Conteúdo Específico do Cargo (10 questões), totalizando 20 questões que poderão atingir a pontuação máxima de 10,0 pontos.

Os candidatos deste concurso aberto terão 2 horas no total para realizarem as provas, sendo que a abertura dos portões dos locais de provas está agendada para às 8:15h, o fechamento deles para às 8:50h e o início das provas às 9:00h. Às 11:00h todos os candidatos deverão entregar suas provas e seus cartões oficiais de respostas. Os locais das provas serão divulgados quando da homologação das inscrições, no edital próprio de convocação, assim como a confirmação da data e as informações sobre horários, locais e distribuição dos cargos e alocação dos candidatos por sala em edital próprio.

Prepare-se

Este concurso aberto possui apenas uma vaga aberta, por isso, com certeza ele terá uma concorrência muito grande, mas como dissemos lá no início, alguém será aprovado nele e este alguém pode ser você. Por isso, é importante que você se prepare muito bem e com antecedência, para que você aumente muito as suas chances de ser o conquistador desta vaga. E o melhor modo de se preparar é por estudar muito e se dedicar profundamente em todas as matérias exigidas de acordo com o edital oficial deste concurso aberto.

Mas melhor ainda é você escolher um bom material como seu guia de estudos, assim você conseguirá estudar de maneira organizada e completa com um material que possui um ensino muito didático, fazendo com que você não fique com dúvidas e memorize tudo o que precisa saber/relembrar. Por isso, a nossa sugestão é que você conheça e adquira a apostila da editora recomendada por nós – bons estudos e boa sorte para você!

MATERIAL DE ESTUDO (Em breve)

Informações úteis:
Prefeitura de Ponte Alta do Norte Telefone: (49) 3254-1171
Download Edital deste Concurso (Em breve)
Site para as inscrições e para acessar o edital: http://www.iobv.org.br/

Concurso Aberto Prefeitura de Ponte Alta do Norte SC
5 (100%) 14 voto[s]

Sobre Concursos Abertos