quinta-feira , 23 maio 2019

Concurso Aberto Prefeitura de São Joaquim SC

Concurso Aberto Prefeitura de São Joaquim SC

Concurso Aberto Prefeitura de São Joaquim SC
A Prefeitura Municipal de São Joaquim está com concurso aberto para o preenchimento de 50 vagas para os níveis fundamental, médio e superior de escolaridade e, o melhor de tudo, é que as inscrições são gratuitas. As oportunidades para o nível fundamental são para agente de serviços gerais, que incluem os cargos de merendeira e servente. Já para o nível superior de escolaridade, as vagas são para professor em diversas áreas (2º Professor e nas áreas de AEE, Anos Iniciais, Arte, Ciências, Educação Física, Educação Infantil, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Música, Pré-escolar e Turismologia).

Este concurso aberto é uma excelente oportunidade para quem sempre desejou ter um emprego público, principalmente porque quem toma posse de um cargo público tem um excelente salário e benefícios adicionais – essas vantagens atraem muitas pessoas às vagas que são abertas nos concursos públicos, o que os torna mais concorridos e difíceis. Para conseguir se sair bem neste concurso aberto, os candidatos precisarão se preparar muito bem, o que exigirá tempo e dedicação, ou como ocorrerá no caso deste concurso da Prefeitura de São Joaquim, será necessária muita experiência ou tempo de estudo (no caso dos cargos que exigem curso superior).

As inscrições

Este concurso aberto da Prefeitura de São Joaquim estará com as inscrições abertas do dia 21 de agosto até o dia 1° de setembro de 2015 e as inscrições poderão ser feitas exclusivamente, pela internet através do endereço eletrônico da banca organizadora deste concurso aberto, que é a Click Soluções. O endereço eletrônico para as inscrições será disponibilizado ao final deste artigo.

Para se inscrever para este processo seletivo, os candidatos deverão preencher completamente o formulário de inscrição, colocando seu nome completo, seus números de documentos de identificação como RG e CPF, dados para contato e a opção de cargo escolhida. Todo o formulário deve ser preenchido com informações verídicas e os candidatos devem fazer isso com muita atenção, pois qualquer erro no preenchimento será de inteira responsabilidade do candidato.

Se o candidato realmente não tiver acesso à internet, ele poderá se inscrever para este concurso aberto através do acesso gratuito à internet, em computador disponível no TELECENTRO MUNICIPAL – Terminal Rodoviário Pedro Matos, situado à Avenida Ivo Silveira, no Bairro Jardim Minuano – São Joaquim – SC – CEP 88.600-000, telefone (49) 3233-3214, portando documentos pessoais (RG e CPF), no período previsto de inscrições deste edital, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30min às 17h.

Se o candidato for portador de necessidades especiais, ele também deverá se inscrever dentro do prazo de inscrições geral e informar no ato de inscrições que possui necessidades especiais, além de enviar por Sedex à Comissão Executora do Processo Seletivo os seguintes documentos:

  • Atestado médico, original ou autenticado em cartório, que indique a espécie e o grau ou nível da necessidade especial, com expressa referência ao código correspondente na Classificação Internacional de Doenças – CID, e a provável causa da mesma, para o seguinte endereço: Rua Tenente Costa, 123, Centro de Ituporanga – SC CEP 88400-000.
  • Documentação preenchida e assinada presente no anexo III do edital oficial deste concurso aberto, que deverá conter:

a) declaração de que a necessidade especial não o impossibilita de exercer as atribuições do cargo;
b) declaração de que fica impedido de usufruir da condição de portador de necessidades especiais para, posteriormente, requerer readaptação ou aposentadoria;
c) as condições de que necessita para realizar a prova.

As inscrições para este concurso da Prefeitura de São Joaquim são gratuitas, por isso, após terminarem o processo de preenchimento e envio do formulário de inscrição, os candidatos apenas precisarão imprimi-lo e guarda-lo consigo como comprovante de inscrição. A partir do dia 2 de setembro de 2015 os candidatos deverão acessar o mesmo endereço eletrônico no qual fizeram as suas inscrições para verificar a situação de sua inscrição, pois nesta data será divulgada a lista de inscritos homologada pelo prefeito da cidade de São Joaquim.

As provas

Os candidatos deste concurso aberto que forem concorrer às vagas de professores e orientadores irão fazer uma prova de títulos que terá caráter classificatório e que poderá ter pontuação máxima de 10 pontos. Já os candidatos que forem concorrer às vagas de agente de serviços gerais (tanto para merendeira quanto para servente), serão avaliados através do cômputo de tempo de serviço, que será de caráter classificatório, também tendo pontuação máxima de 10 pontos. Para ocorrer a desclassificação do candidato, ele deverá obter pontuação igual a zero no caso da prova de títulos.

Para entregar a documentação necessária tanto para a prova de títulos quanto para a de tempo de serviço, os candidatos deste serviço aberto deverão comparecer ao TELECENTRO MUNICIPAL – Terminal Rodoviário Pedro Matos, situado à Avenida Ivo Silveira, no Bairro Jardim Minuano – São Joaquim – SC – CEP 88.600-000, nas seguintes datas e horários:

  • No dia 03/09/2015 das 8h às 12h e das 14h às 17h ou;
  • No dia 04/09/2015 das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 18h30min às 21h.

Se o candidato perder estas datas e horários, será considerado ausente e será automaticamente desclassificado, não podendo ocorrer a entrega da documentação em qualquer outra data ou horário.

Se ocorrer empate entre candidatos, os critérios para desempate, segundo o edital oficial, a preferência será dada para o candidato que:

  • Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Concurso, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações – Estatuto do Idoso;
  • Que tiver maior idade;
  • Que possuir maior número de dependentes.
  • E se o empate ainda persistir, o desempate será realizado por meio de sorteio em data ainda a ser definida e anunciada com pelo menos dois dias de antecedência.

Este processo seletivo terá validade até o dia 14 de dezembro de 2015.

Prefeitura Municipal de São Joaquim Telefone: (49) 3233-0411
Site para as inscrições: http://click.listaeditais.com.br/
Boa sorte!

Concurso Aberto Prefeitura de São Joaquim SC
5 (100%) 116 voto[s]

Sobre Concursos Abertos