terça-feira , 26 março 2019

Concurso Força Aérea Brasileira FAB 2017

Concurso Força Aérea Brasileira FAB 2016

Força Aérea Brasileira (FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o edital do Concurso para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), que visa preencher 173 vagas, a escolaridade exigida é de ensino médio/ técnico completo. Os aprovados devem passar por curso de formação.

Concurso Força Aérea Brasileira FAB 2017

Além da escolaridade exigida também requer que o candidato possua idade superior a 17 anos, e idade máxima de 25 anos até o até 31 de dezembro de 2018. O candidato ainda deve ter concluído o ensino médio.

As vagas são para homens e mulheres, somente para homens em diversas áreas.

As vagas são para as áreas de Administração 40 vagas, Enfermagem 45 vagas, Eletricidade 14 vagas, Eletrônica 30 vagas, Pavimentação 8 vagas, Informática 20 vagas, Obras 8 vagas e Topografia 8 vagas.

Os rendimentos para os candidatos aprovados neste certame serão de R$3.325,00+benefícios.

Todos os candidatos aprovados neste concurso devem passar pelo curso de formação, sendo obrigatório, e somente depois exerceram as suas devidas funções na Força Aérea Brasileira (FAB). A duração estimada do curso de formação é de 1 ano, com instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. Durante o curso de formação todos os candidatos recebem valor de auxílio durante todo o período de estudos.

Para esse concurso os aprovados devem realizar toda a sua formação na Unidade da Força Aérea Brasileira (FAB), na cidade paulista de Guaratinguetá.

O Curso de Formação de Sargento deve ter início no primeiro semestre do ano de 2018.

O concurso tem algumas etapas, sendo de prova objetiva, exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde, do condicionamento físico, teste de avaliação, além da validação dos documentos dos candidatos.

A banca examinadora de Concursos Públicos será a própria Força Aérea Brasileira (FAB), que fica com a responsabilidade pelas inscrições, aplicação das provas, e demais disposições e etapas do concurso.

Diante desses esclarecimentos os interessados em participar do certame ficam cientes das mais importantes informações desse concurso.

Veja aqui, Concursos Abertos, como fazer a inscrição no Concurso da Força Aérea Brasileira (FAB).

Inscrições Concurso FAB 2017

As inscrições estão abertas de 3 de janeiro até o dia 31 de janeiro de 2017, e devem ser feitas pela internet durante o período das inscrições.

As inscrições devem ser feitas no site da Aérea Brasileira (FAB), sendo o seu endereço eletrônico: www.eear.aer.mil.br

No momento da inscrição o candidato deve escolher qual a cidade que deseja realizar as provas, sendo as cidades para realização das provas: Belém – PA, Recife – PE,Fortaleza – CE, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, São José dos Campos – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Santa Maria – RS, Curitiba – PR, Brasília – DF, Manaus – AM e Porto Velho – RO.

O valor da taxa de inscrição é de R$60,00. O valor deve ser pago até o último dia de seu vencimento.

Provas Concurso FAB 2017

As provas do concurso de formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) estão previstas para serem aplicadas na data de 9 de abril de 2017.

As provas escritas serão compostas por questões das seguintes matérias: Língua Portuguesa e de conhecimentos específicos.

Os aprovados nas provas escritas ainda devem passar pelas provas de exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental, e de inspeção de saúde.

Os candidatos aprovados e nomeados no concurso devem se apresentar na Unidade da Força Aérea Brasileira (FAB), na cidade de Guaratinguetá SP, na data de 07 de janeiro de 2018, para fazer a matrícula.

Após o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), os aprovados serão distribuídos e lotados em várias cidades de todo o território nacional onde possuem unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo de acordo com a necessidade da Administração.

Prepare-se para esse concurso com a apostila mais completa do mercado, em formato digital e impresso. Adquira a sua, e faça parte da Força Aérea Brasileira (FAB)!

Concurso Força Aérea Brasileira FAB 2017
4.8 (95.56%) 9 votos

Sobre Concursos Abertos