segunda-feira , 20 maio 2019

Concurso MG – Oficiais da Polícia Militar CFO

Concurso-MG---Oficiais-da-Polícia-Militar-(CFO)

Concurso MG – Oficiais da Polícia Militar CFO
Há diversas chances para se prestar concurso público no Brasil e, neste ano de 2015, há diversos concursos abertos e que ainda estão por abrir. Todos eles têm sido muito aguardados porque são uma ótima oportunidade de emprego, principalmente devido aos salários, aos benefícios que os funcionários públicos têm, além, é claro, da estabilidade no trabalho. Com tantos benefícios assim, fica cada vez mais difícil conseguir ocupar um cargo público, já que muitos candidatos dedicam boa parte de seu tempo em se prepararem para os concursos públicos mais difíceis e concorridos.

Um destes concursos abertos com ótimas oportunidades de emprego, é o concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO), lançado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG). Este concurso tem o objetivo de contratar 120 profissionais, sendo que, dentre estes, 108 vagas são para homens e 12 para mulheres.

O que é necessário ter para concorrer às vagas deste concurso aberto? Primeiramente, os candidatos devem ter, obrigatoriamente, bacharelado em Direito, ter nascido entre o período de 07/03/1986 e 07/03/1998, devem ter também altura mínima de 1,60m, além de atender a alguns outros requisitos mais específicos.

A área de atuação deste cargo é na parte de segurança pública, além de exercer atividade estudantil em período integral e realizar atividades tanto internas quanto externas que estejam relacionadas a sua formação. Os que forem aprovados neste concurso aberto, irão estudar dentro da Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM) por dois anos, que fica na cidade de Belo Horizonte, MG, mas juntamente com as atividades que ocorrerão nesta escola, os cadetes também deverão realizar outros trabalhos individuais e em grupo, com supervisão, em lugares abertos ou fechados.

A remuneração para o cadete que estiver no primeiro ano do CFO/2016 é de R$5.769,43. É possível chegar ao cargo de 2° Tenente PM, mas para isso, o aspirante a oficial tem que cumprir o interstício mínimo de seis meses de graduação, além de estar dentro de outras condições que são exigidas ao cargo (previstas no Estatuto dos Militares).

As inscrições e o processo seletivo

O período de inscrições para este concurso aberto terá início no dia 3 de agosto de 2015 e irá até o dia 2 de setembro de 2015. Para participar no concurso, não basta apenas se inscrever, mas também é necessário o pagamento da taxa de inscrição, que é o que valida a inscrição, cujo valor será de R$173,00. Quem está organizando este concurso público é a própria Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e a prova está prevista para o dia 4 de outubro de 2015.

O processo seletivo deste concurso aberto consistirá de quatro fases ao todo, sendo que a primeira a ser realizada é de provas de conhecimento objetiva e dissertativa, a segunda fase será baseada em uma prova oral, a terceira fase será um teste de capacitação física (TCF) e a quarta e última fase, será um exame toxicológico. O candidato poderá escolher em qual cidade mineira ele realizará as provas, sendo que as opções disponíveis são as cidades de: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Este concurso tão difícil e concorrido exige muita preparação. Para isso, os candidatos devem estudar muito e ter um bom material de apoio. É claro que organização e determinação também contam muito para quem está se preparando para um concurso público, mas sem um bom material de guia para seus estudos, tudo fica mais complicado. Por isso, queremos te apresentar a Apostila CFO – MG, da Editora Nova.

Esta apostila específica para este concurso aberto está disponível nas versões impressa e digital, sendo que, se você comprar a impressa, recebe a digital gratuitamente. São 816 páginas de conteúdo específico, divididas em dois volumes. Você precisa conhecer este material – e logo verá que ele tem tudo o que você precisa para dar um show neste concurso. Este material está disponível em: Banner abaixo

Polícia Militar / MG
CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA PM / MG (CFO)
Polícia Militar / MG-CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA PM / MG (CFO)

Acessar pagina Inscrição CFO – MG: Clique aqui!

Concurso MG – Oficiais da Polícia Militar CFO
5 (100%) 105 voto[s]

Sobre Concursos Abertos