terça-feira , 23 abril 2019

Concurso Polícia Civil DF Perito Criminal 100 vagas

Concurso Polícia Civil DF Perito Criminal 100 vagas

Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) lançou o edital que visa o provimento de 100 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Perito Criminal, terceira classe, da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal, o cargo exige nível superior de ensino em diversas áreas de formação.

As vagas para o cargo de Perito Criminal do Concurso Polícia Civil DF são para os candidatos que possuem formação nas áreas de ciências biológicas, física, geologia, odontologia, ciências contábeis, ciência da computação/ ou informática, engenharia, farmácia/ ou bioquímica, e de química.

O salário oferecido para o cargo é de R$ 16.830,85 +benefícios, para todas as áreas de formação. A carga horária de trabalho semanal é de 40 horas.

Nesse concurso ainda serão reservadas vagas para candidatos com deficiência, de acordo com o estabelecido pelas normas do edital desse concurso.

A especialista em Concursos Públicos, o Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES é a banca examinadora desse certame, e é a responsável pelas inscrições, aplicação das provas, divulgações de resultados, e demais disposições e informações sobre esse certame.

Diante desses esclarecimentos, os candidatos que desejam participar do concurso da Polícia Civil do DF podem ficar cientes e informados sobre as disposições e informações mais importantes desse certame.

Veja aqui, Concursos Abertos, quais são os procedimentos necessários, para realizar a inscrição no concurso, a aplicação das provas e mais informações sobre o certame da Polícia Civil do DF.

Inscrições Concurso Polícia Civil DF

As inscrições no concurso podem ser feitas entre as 8 (oito) horas do dia 30 de março e 22 (vinte e duas) horas do dia 5 de maio de 2016.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da banca examinadora desse certame, sendo o seu endereço eletrônico: http://www.iades.com.br/

O valor da taxa de inscrição desse concurso é de R$ 210,00 (duzentos e dez reais). O pagamento do boleto da taxa de inscrição para o concurso pode ser pago até o dia 11 de maio de 2016. O resultado sobre o comprovante e a confirmação das inscrições serão divulgados em data provável do dia 7 de junho de 2016.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o certame são aceitas entre os dias 30 de março e 12 de abril de 2016, e o candidato deve verificar se possui todos os requisitos para a solicitação da isenção da taxa de inscrição, de acordo com as normas contidas no edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal. O resultado será divulgado em data provável do dia data provável de 27 de abril de 2016.

Para pedidos de atendimento especial durante a aplicação das provas objetivas o s candidatos devem até o 5 de maio de 2016, fazer a sua solicitação.

Provas Concurso Polícia Civil DF

As provas do concurso estão previstas para serem aplicadas na data do dia 19 de junho de 2016, e serão aplicadas no turno da tarde, e a sua duração será de até 5 (cinco) horas.

As provas objetivas e discursivas serão de caráter eliminatório e classificatório, e serão compostas por 80 questões, sendo compostas por assuntos das matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico, Aspectos Geopolíticos do Distrito Federal, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Especial, e também de conhecimentos específicos. O conteúdo programático das provas está contido no edital do concurso.

Os candidatos aprovados nas provas objetivas ainda passarão por sindicância de vida pregressa e investigação social, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova de títulos, e de curso de formação profissional.

Os resultados e divulgações desse certame serão feitas pelo site da IADES e também pelo Diário Oficial do Distrito Federal, e o candidato deve ficar atento as suas divulgações.
Estude com a apostila mais completa e de ótima qualidade do mercado, que segue as normas do edital. Adquira a sua e conquiste esse excelente cargo público!

Policia Civil / DF
PERITO CRIMINAL – CONHECIMENTOS GERAIS (COMUM A TODOS)
Policia Civil  / DF-PERITO CRIMINAL - CONHECIMENTOS GERAIS (COMUM A TODOS)

Informações úteis:
Site para as inscrições e edital: www.iades.com.br

Concurso Polícia Civil DF Perito Criminal 100 vagas
5 (100%) 4 votos

Sobre Concursos Abertos