terça-feira , 16 julho 2019

Concurso Prefeitura Municipal de Curitiba PR Agente Comunitário de Saúde

Concurso Prefeitura Municipal de Curitiba PR
Concurso Prefeitura Municipal de Curitiba PR Agente Comunitário de Saúde
A Prefeitura Municipal de Curitiba, no Estado do Paraná, entrou para a lista de concursos abertos no Brasil e tem por objetivo preencher 200 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde que deverão atuar em vários distritos diferentes. O salário mensal para este cargo é de R$1.184,48 por uma jornada semanal de trabalho de 40 horas. As vagas estão distribuídas entre os distritos de Bairro Novo, Boqueirão, Boa Vista, Cajuru, Cidade Industrial, Pinheirinho, Portão, Matriz e Santa Felicidade. Você já pensou em prestar um concurso público?

Se você mora na região de Curitiba, este pode ser um excelente concurso público para prestar, afinal, o cargo de Agente Comunitário de Saúde para este concurso exige apenas que os candidatos residam em Curitiba/PR e que possuam o ensino fundamental completo de escolaridade – estas duas informações devem ser comprovadas através de documentos. Que tal, então, conhecer um pouco melhor este concurso público?

Talvez você esteja se perguntando o que, exatamente, um Agente Comunitário de Saúde faz, não é mesmo? Bom, este cargo envolve, segundo o edital oficial deste concurso aberto, “trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, atendendo os moradores de cada casa em todas as questões relacionadas com a saúde: identificar problemas, orientar, encaminhar, e acompanhar a realização dos procedimentos necessários à proteção, a promoção, a recuperação/reabilitação da saúde das pessoas daquela comunidade”.

As inscrições

Para poder se inscrever para este concurso público da Prefeitura Municipal de Curitiba é necessário que o futuro candidato resida em Curitiba/PR, em via pública, contida no perímetro delimitado na área de abrangência do Distrito Sanitário de Saúde para o qual fará a inscrição. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da banca organizadora deste concurso aberto, que é o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (este endereço estará disponível ao final deste artigo).

Para se inscrever o interessado deve acessar o endereço eletrônico específico e clicar no link referente às inscrições deste concurso público, assim, ele terá acesso ao formulário de inscrição que deverá ser preenchido de forma completa e com informações verídicas. Este formulário exigirá informações como seu nome completo, seus números de documentos de identificação como RG e CPF, seus dados para contato e assim por diante. Após finalizar o preenchimento deste formulário, não deixe de conferir todos os seus dados para que não exista nenhum erro.

O prazo de inscrições vai do dia 13 de outubro de 2015 até o dia 6 de novembro de 2015 (até às 16h). Após o envio eletrônico do seu formulário de inscrição, você deverá gerar e imprimir, através da mesma página eletrônica de inscrições, um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, que será de R$50,00. É o pagamento desta taxa que efetivará a inscrição, por isso, não deixe de pagá-la nos locais corretos, no seu valor integral e dentro do seu prazo de validade.

O processo seletivo

O processo seletivo deste concurso da Prefeitura Municipal de Curitiba será realizado através de 3 etapas, sendo elas: uma prova de conhecimentos, uma prova de títulos e um exame médico admissional. A prova de conhecimentos, que será a primeira etapa deste concurso público, será realizada no dia 13 de dezembro de 2015, às 9h, e será objetiva com caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta de 40 questões objetivas com 5 alternativas cada uma, sendo que apenas uma será a resposta correta. Estas 40 questões estarão distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões) e Conhecimentos Específicos da área de atuação (25 questões).

Prepare-se

Os concursos abertos possuem uma concorrência muito grande, por isso, os candidatos precisam se preparar muito bem para eles, isso exige foco, determinação e organização nos estudos. Parece complicado, não é? Porém, se você tiver um bom guia de estudos, tudo pode ficar mais simples. Pensando nisso, gostaríamos de indicar uma apostila da editora recomendada por nós que é um material atualizado e didático para lhe ajudar nessa jornada de estudos. Bons estudos e boa sorte!

Prefeitura Municipal de Curitiba / PR
AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Prefeitura Municipal de Curitiba / PR-AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS-AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Informações complementares:
EDITAL: OUT/2015-42015.PDF
Site para as inscrições: http://www.nc.ufpr.br/
Prefeitura Municipal de Curitiba: Av. Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484

Concurso Prefeitura Municipal de Curitiba PR Agente Comunitário de Saúde
5 (99.39%) 165 voto[s]

Sobre Concursos Abertos