terça-feira , 16 julho 2019

Concurso Público CPRM Técnico em Geociências – Hidrologia

Concurso Público CPRM Técnico em Geociências - Hidrologia

Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), lançou o edital, que visa o provimento de 52 vagas para o cargo de Técnico em Geociências – Hidrologia, sendo a escolaridade exigida de nível médio.

O Concurso Público CPRM Técnico em Geociências – Hidrologia, exige a escolaridade de nível médio, e mais curso técnico, podendo ser: Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura, Topografia, Hidrologia, Agricologia, Saneamento, ou somente nível médio completo e no mínimo 2 anos de experiência na área de Hidrometria. Todos os candidatos devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo B, C, D ou E.

O salário oferecido é de R$ 3.215,22+benefícios, e a carga horaria semanal de trabalho é de 40 horas.

As vagas são para a Superintendência Regional da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), sendo as vagas destinadas as cidades, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP, e Teresina/PI.

O Concurso Público CPRM Técnico em Geociências – Hidrologia, reserva algumas vagas para candidatos com deficiência, e também para candidatos negros, sendo destinada até 20% das vagas para esses candidatos, de acordo com as normas contidas no edital do Concurso Público CPRM Técnico em Geociências – Hidrologia.

A banca examinadora do concurso é a Cespe, sendo a banca que aplicará as provas, e responsável pelo certame.

Os aprovados no Concurso Público CPRM Técnico em Geociências – Hidrologia, serão contatados sob as normas do regime trabalhista CLT, e terão um contrato inicial de 90 dias.

Aproveite a oportunidade, e saiba quais os procedimentos necessários para concorrer a uma das vagas do certame.

Inscrições Concurso Técnico em Geociências

As Inscrições Concurso Técnico em Geociências, vão das 10 horas do dia 3 de fevereiro de 2016 e 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016, de acordo com o horário de Brasília-DF.

Para realizar a inscrição no certame, o candidato deve acessar ao site da banca examinadora, Cespe, no final deste artigo.

A taxa de inscrição é no valor de R$55,00, e deve ser paga até o dia 8 de março de 2016.

Pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ser feitos entre as e 10 horas do dia 3 de fevereiro de 2016 e 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016, no próprio site da Cespe, desde que o candidato possua os requisitos solicitados no edital do concurso. Caso seu pedido seja indeferido, deve gerar a taxa de inscrição e realizar seu pagamento até o vencimento.

O Candidato que no dia da prova necessite de atendimento especial, deve fazer a solicitação durante o período de inscrições, e deve realizar o pedido, de acordo com as normas estabelecidas no edital do certame.

Provas Concurso Técnico em Geociências

As provas Concurso Técnico em Geociências, serão realizadas na data prevista de 14 de março de 2016.

Todos os avisos necessários sobre local, horário, e dia de prova serão avisados pela própria Cespe, em seu site.

As provas serão de caráter eliminatório e classificatório, contendo 50 questões de múltipla escolha, e seu conteúdo será de conhecimentos básicos, e conhecimentos específicos. Sendo provas de Matemática, Língua Portuguesa, noções de Informática, Atualidades e conhecimentos específicos ao cargo.

Ainda para os candidatos aprovados nas provas objetivas, passarão por provas de títulos, que tem o caráter classificatório para os aprovados.

Os resultados das provas objetivas serão divulgados em data provável de 26 de abril de 2016.

Os candidatos que por algum motivo desejarem entrar com pedido de recurso, deverão durante o prazo estabelecido fazer a sua solicitação diretamente no site da banca examinadora Cespe. Que tratará cada caso solicitado pelos candidatos.

O concurso tem a validade de 2 anos, contando a partir do dia da homologação do resultado final do certame.

Comece agora a sua preparação para esse concurso, com o melhor material de estudos. Garanta já a sua apostila, e saia na frente dos seus concorrentes!

Companhia De Pesquisa De Recursos Minerais (CPRM)
TÉCNICO EM GEOCIÊNCIAS – HIDROLOGIA
Companhia De Pesquisa De Recursos Minerais (CPRM)-TÉCNICO EM GEOCIÊNCIAS - HIDROLOGIA

Informações úteis:
Site para as inscrições e edital: www.cespe.unb.br

Concurso Público CPRM Técnico em Geociências – Hidrologia
5 (100%) 52 voto[s]

Sobre Concursos Abertos