quinta-feira , 25 abril 2019

Concurso Público Ministério das Relações Exteriores OFICIAL DE CHANCELARIA

Concurso Público Ministério das Relações Exteriores OFICIAL DE CHANCELARIA
O Ministério das Relações Exteriores abriu um concurso público que tem por objetivo preencher 60 vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria. Para este cargo, o salário mensal oferecido é de R$7.292,02 por uma jornada semanal de trabalho de 40 horas. Dentre as 60 vagas disponíveis através deste concurso público, apenas 45 serão para ampla concorrência – as demais vagas serão para candidatos portadores de deficiência e para candidatos que se autodeclararem negros.

Concursos públicos como este são muito concorridos por representarem uma ótima oportunidade de emprego. Os funcionários públicos, além de bons salários, ainda têm direito a vantagens e benefícios adicionais, porém, uma das maiores vantagens é saberem que estão em um emprego estável. Isso significa que quem quiser ser realmente um dos aprovados, terá que se preparar muito bem.

Dentre os vários requisitos exigidos para quem for tomar posse deste cargo, estão os seguintes: ter idade igual ou superior a 18 anos na data da posse, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa (conforme a Lei), ter aptidão física e mental para exercer o cargo, possuir diploma de ensino superior devidamente registrado e assim por diante. Então, vamos conhecer este concurso aberto um pouco melhor?

Inscrições OFICIAL DE CHANCELARIA

Quem desejar participar deste concurso público, deverá se inscrever do dia 16 de novembro até o dia 16 de dezembro de 2015 (até às 23:59h). As inscrições poderão ser feitas apenas pela internet, através do endereço eletrônico da banca organizadora deste concurso, que é a Fundação Getúlio Vargas – este endereço eletrônico será disponibilizado ao final deste artigo.

Para se inscrever, o futuro candidato deverá acessar o endereço eletrônico mencionado e abrir o formulário de inscrição que estará presente nesta página. Assim, deverá preenche-lo por completo, sendo que ele exigirá informações como seu nome completo, seus números de documentos de identificação pessoal, seus dados para contato e assim por diante. Após finalizar seu preenchimento, não deixe de conferir todos os seus dados para que não haja nenhum erro.

Terminando esta primeira etapa da inscrição, o candidato deverá então gerar e imprimir, através desta mesma página, um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição. Este boleto será no valor de R$120,00 e deverá ser pago até o primeiro dia útil subsequente ao último dia de inscrições. Lembrando que é o pagamento desta taxa que efetivará a inscrição.

Candidatos que necessitarem de isenção do pagamento da taxa de inscrição, deverão fazer este requerimento do dia 16 de novembro até o dia 18 de novembro (até às 23:59h), através do site da Fundação Getúlio Vargas. Para isso, será necessário informar, obrigatoriamente, seu Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico, bem como declarar-se membro de família de baixa renda.

Processo seletivo OFICIAL DE CHANCELARIA

O processo seletivo deste concurso público será realizado no dia 31 de janeiro de 2016, das 8h às 12h (horário de Brasília), e os candidatos poderão optar pelas seguintes cidades para realizarem as provas: Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA.

Este concurso público do Ministério das Relações Exteriores será realizado através de duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva e uma prova discursiva e, a segunda, um curso preparatório. A prova escrita conterá 80 questões de múltipla escolha, sendo que cada questão conterá 5 alternativas, onde apenas uma será a resposta correta. A prova conterá questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Direito, Noções de Contabilidade e Raciocínio Lógico.

Os candidatos aprovados na primeira fase e que preencherem as vagas existentes, farão também a segunda fase deste concurso público, que será o Curso Preparatório.

Prepare-se

Os concursos públicos são muito concorridos, por isso, é necessária uma boa preparação para ser um dos aprovados. Isso envolve muito estudo, dedicação, foco e organização para conseguir estudar tudo. Não seria ótimo, então, ter uma ajuda para estes estudos?

Pensando nisso, gostaríamos que você conhecesse e adquirisse a apostila da editora recomendada por nós, que é um material completo, didático e muito atualizado para ser seu guia de estudos. Você vai gostar! Bons estudos e boa sorte!

Ministério das Relações Exteriores
OFICIAL DE CHANCELARIA
Ministério das Relações Exteriores -OFICIAL DE CHANCELARIA

Informações úteis:
Ministério das Relações Exteriores: Fale conosco
Site para as inscrições e Edital: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre
Organizadora FGV Projetos Fone: 800-2834628

Concurso Público Ministério das Relações Exteriores OFICIAL DE CHANCELARIA
5 (100%) 73 votos

Sobre Concursos Abertos