domingo , 24 junho 2018

Concurso SERES PE 2017 Agente de Penitenciária

Concurso SERES PE 2017 Agente de Penitenciária

Concurso SERES PE 2017 Agente de Penitenciária

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos abre o concurso público visando o provimento de 85 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária, a remuneração salarial é no valor de R$3. 872,82.

Inscrições SERES PE 2017

A inscrição para o concurso deve ser feita via internet no endereço eletrônico da banca organizadora http://www.cespe.unb.br/concursos/seres_pe_17/. Os períodos das inscrições vão do dia 07 de junho até 03 de julho de 2017.

O valor da taxa de inscrição é R$120,00 e pode ser pago em quais quer agências bancárias até o dia 05 de julho de 2017.

O cargo SERES PE 2017

Ao todo são 63 vagas para o sexo masculino e 16 para o sexo feminino, contado que 5% são destinas a pessoas com deficiências.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: efetuar a fiscalização e procedimentos necessários à garantia da ordem, da segurança e da legalidade no âmbito das unidades prisionais, nos termos de sua competência legal visando assegurar a ressocialização dos presos; fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária para melhor readaptar os reclusos, dando suporte à sua ressocialização, realizando inspeções e revistas, no intuito de zelar pelo cumprimento dos regulamentos e normas próprias do Sistema Penitenciário e Unidades Prisionais pelos presos entre outras atividades.

Provas SERES PE 2017

O concurso terá duas etapas e dento de cada etapa o candidato vai realizar algumas provas exames para o provimento do cargo.

1ª Etapa:

Prova Objetiva: Eliminatório e classificatório

  • Raciocínio Lógico
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Legislação Especial

Prova Discursiva: A prova discursiva valerá 20,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema relacionado a atualidades pertinentes à Segurança Prisional Nacional e Direitos Humanos.

Exames Médicos: serão convocados para os exames médicos os candidatos aprovados na prova discursiva.

Avaliação de capacidade Física: A avaliação de capacidade física, de caráter eliminatório, visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo de Agente de Segurança Penitenciária.

Avaliação Psicológica: A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, consistirá na aplicação e na avaliação de instrumentos e técnicas psicológicas, que permitam identificar a compatibilidade das características psicológicas do candidato com os requisitos necessários e restritivos ao desempenho das atribuições do cargo.

Investigação Social: Todos os candidatos serão submetidos à investigação social, de caráter eliminatório, que verificará a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo, observando-se antecedentes criminais, sociais, familiares e profissionais.

2ª Etapa:

Curso de Formação: O Curso de Formação terá a carga horária de até 560 horas presenciais, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurnos e noturnos, inclusive sábados, domingos e feriados.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Prepare-se para o Concurso SERES PE 2017 Agente de Penitenciária , com a melhor apostila do mercado, contendo os melhores conteúdos, para melhores resultados. Confira a apostila em formato impresso e digital. Apostila Concurso SERES PE 2017 Agente de Penitenciária.

Concurso SERES PE 2017-AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
Concurso SERES PE 2017
AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
Concurso SERES PE 2017 Agente de Penitenciária
5 (100%) 257 votos

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage
Concurso