terça-feira , 13 novembro 2018

Edital Concurso STM 2018 TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA

Edital Concurso STM 2018 TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA: ADMINISTRATIVA

Edital Concurso STM 2018 TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA

Entre um dos melhores concursos abertos, está o do Cespe/UnB para técnico judiciário na área administrativa. Esse concurso traz uma grande oportunidade para todos os que querem ingressar no mercado de trabalho.

Principais funções do cargo

O trabalho do técnico judiciário da área da administração concentra-se em:

  • Dar andamento ao processamento de feitos
  • Fazer levantamento de dados para que seja elaborado relatórios estatísticos, projetos e para a instrução de processos
  • Realizar as pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência,
  • Emitir pareceres, relatórios técnicos, certidões, declarações e informações em processos.

É importante ter em mente que estamos falando de um concurso para área administrativa, não judiaria.

Sobre o concurso

O concurso está sendo realizado pela Cespe/UnB, e o período de inscrição vai até o dia 15 de janeiro. A prova está prevista para ser realizada dia 4 de março de 2018. A remuneração inicial de um técnico judiciário é de R$ 6.708,53.

Para se inscrever no concurso, é necessário que o faça através do site da Cespe/UnB até o período final da inscrição.

A prova está prevista para ser realizada na cidade de Juiz de Fora/MG, Santa Maria/RS e Bagé/RS. Não há necessidade de morar nessas cidades, mas quanto maior for a proximidade, melhor será o deslocamento de um lugar a outro.

A dica mais comum é conhecer bem o local da prova com antecedência, sobretudo se você não mora em uma das cidades. O cartão de inscrição, junto do local de prova deve sair mais ou menos 15 dias antes da aplicação.

Conhecer o local da prova ajuda a evitar se perder na cidade ou chegar atrasado por que não encontrou a escola a tempo. Sendo assim, é melhor que siga essa dica pelo menos um dia antes da realização da prova.

A preparação também é importante, visto que evita um desempenho ruim na prova. Portanto, algumas horas de estudo de seu dia serão um bom investimento.

Será exigido que apresente um documento com foto no dia da aplicação. Tenho o cuidado de manter seus documentos em dias para evitar surpresas desagradáveis.

Qual a quantidade de vagas

Para esse concurso, são um total de 27 vagas para as melhores notas. Quanto maior for seu estudo, maior será sua chance conseguir um lugar entre os melhores.

São vagas limitadas, portanto, é necessário que se tenha em mente que um bom desempenho é fundamental para conseguir uma boa pontuação na prova.

Taxa de inscrição e requisitos

Quando se trata de concursos abertos, a taxa de inscrição é uma das coisas que mais preocupa que não tem muito dinheiro, mas nesse caso é bem barato o valor.

O valor da taxa é de R$ 75,00.

É preciso que se tenha o ensino médio completo para concorrer a vaga. Esse concurso se trata até mesmo de uma boa oportunidade para o primeiro emprego de quem terminou o ensino médio recentemente.

Visto que se trata de um concurso, não é necessário que se tenha experiência na área.

Onde consegui o material de estudo

No lugar de ficar entrando de site em site atrás das matérias pedidas na realização a prova, você pode adquirir uma apostila e um curso online para obter uma vantagem maior em cima dos concorrentes.

Você pode adquirir apenas a apostila, mas seria uma vantagem maior comprar o curso, que já acompanha ela.

Fazendo isso você irá poupar tempo e esforço. De modo que terá resultados positivos na prova de acordo com seus estudos.

Para adquirir a apostila, basta entrar no link e receber mais informações sobre ela. Dessa forma você consegue garantir maiores chances de ser aprovado e conseguir uma das vagas.

Concurso STM 2018
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA
Concurso STM 2018-TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA: ADMINISTRATIVA
Edital Concurso STM 2018 TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA
5 (100%) 2 votos

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage facebook.com/concursosaberto/