terça-feira , 18 setembro 2018

Edital Concurso TJ SP 2018 ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO

Edital Concurso TJ SP 2018 ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO

Edital Concurso TJ SP 2018 ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO

A Vunesp vem trazendo uma grande oportunidade com um dos maiores concursos abertos a ser realizados atualmente. Essa pode ser uma excelente oportunidade de investir um pouco no seu futuro.

Sobre o cargo

O cargo é referente a atividades como:

  • Organização de serviços que envolvam funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça
  • Dar andamento em processos judiciais e administrativos
  • Atender ao público interno e externo
  • Elaborar e conferir documentos
  • Controlar a guarda do material de expediente
  • Se atualizar com respeito à legislação pertinente à área de atuação e normas internas

Fica claro então que sua atuação é dar suporte administrativo.

O Escrevente Técnico poderá atuar em pelo menos duas áreas distintas,sendo elas no cartório criminal e civil ou diretamente com o juiz.

No cartório criminal e civil, o Escrevente deverá:

  • Juntar petições
  • Atender ao público e advogados
  • Realizar o “cumprimento” do processo (executar a determinação do juiz via despacho)
  • Expedir mandados de citação ou intimação, ofícios, mandados de averbação, alvarás, mandados de levantamento judicial, mandado de prisão e mais uma série de documentos.

No caso de quem trabalha direto com o juiz,a função envolve apenasa digitação de dados e confecção de documentos, e a inserção dos dados do processo que poderão ser consultados, o que garante o cumprimento de todas as fases do processo.

Sobre o concurso

O prazo para inscrição se inicia no dia 18 de janeiroe termina em 14 de fevereiro. A data da realização para prova está prevista para dia 25 de março.

A boa notícia é que esse é um dos concursos abertos com maiores chances, oferecendo um total de 235 vagas, contendo um salário inicial no valor de R$ 4.706,53.

As inscrições devem ser feitas através do site da VUNESP, até o prazo final da inscrição, que como já mencionado, está previsto para dia 14 de fevereiro. A taxa de inscrição está num valor de R$ 68,00.

Será exigido uma carga horária de 40 horas semanais para quem aderir o cargo.

O concurso é abeto para Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sendo a oportunidade para qualquer cidade do estado.

É necessário que se tenha o ensino médio completo. É importante que se estude para obter bons resultados e ficar em uma das vagas oferecidas.

Mesmo depois que tiver efetuado a inscrição, o participante deve se manter atualizado, visto que pode haver alterações de datas e horários, o que poderia prejudicar um candidato mal informado.

Sendo assim, o incentivo que fica é que você possa sempre está acompanhando o site e a saída de editais. Assim, você evita qualquer confusão ou surpresa no dia em que for fazer a prova.

É recomendado também que mantenha seus estudos para o concurso em dias, visto que a prova é complexa, e traz muitas oportunidades. Ninguém iria querer ficar de fora.

A dedicação de algumas horas por dia é a garantia de que as chances de passar no concurso serão maiores do que as de outros concorrentes.

Como e onde estudar

Para economizar seu tempo e facilitar as suas pesquisas, a Apostila Opção reunião todo o conteúdo da prova em uma apostila e um curso online.

Você pode comprar apenas a apostila. Mas claro que a apostila junto do curso seria uma ajuda bem maior e completa.

Muitos tem mais facilidades de contratar o curso, já que além da apostila, o curso conta com vídeo aulas e professores reais ensinando.

Você pode conhecer um pouco mais sobre a apostila e o curso clicando nela abaixo. Dessa forma você pode investir em seu futuro e receber um maior apoio para conseguir um bom desempenho na prova.

Concurso TJ SP 2018
ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO
Concurso TJ SP 2018-ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO
Edital Concurso TJ SP 2018 ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage facebook.com/concursosaberto/