terça-feira , 23 outubro 2018

Em qual horário será divulgado o resultado do Enem 2017?

Em qual horário será divulgado o resultado do Enem 2017

Em qual horário será divulgado o resultado do Enem 2017

Em qual horário será divulgado o resultado do Enem 2017? Confira neste texto como e onde consultar a sua nota! Segundo a previsão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a partir da manhã do dia 19 de janeiro de 2018 os estudantes que realizaram o exame, poderão acessar as suas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017.

Nesta edição do ano de 2017, a primeira em que a aplicação do exame foi em dois domingos seguintes realizado nos dias 05 e 12 de novembro, onde 4,7 milhões de inscritos compareceram aos locais de prova nos dias de aplicação.

O trabalho já começou em novembro, com o início das correções das redações e das questões de múltipla escolha.Sendo assim, a previsão da data de divulgação dos resultados tem grande chance de ser cumprida, ou antecipada.

O resultado das provas do Enem 2017 deverá ser divulgado por volta das 09h do dia 19 de janeiro

Assim mantendo a data de divulgação do resultado do Enem em 2017, após as 09h da manhã do dia 19 de janeiro, todos os estudantes poderão acessar a página do participante no portal do Inep para consultar suas notas.

Normalmente o Inep libera o acesso dos resultados em um horário em torno das 08h30min e 10h, na página do participante neste link http://enem.inep.gov.br/participante. Recordando que estamos em horário de verão e que sempre é considerado o horário oficial de Brasília/DF como base para todas as atividades relacionadas ao ENEM.

Sendo assim os estudantes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste terão a oportunidade de consultar as suas notas um pouco antes, considerando seus horários em relação as outras regiões.

De que maneira é possível realizar a consulta das notas do Enem 2017? Existe outra forma de fazer a consulta fora o site oficial?

Para proceder com a consultado resultado do Enem 2017, o estudante necessita possuir em mãos os números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada ao realizar a sua inscrição.

Ao acessar à página do participante, no portal do Inep, é preciso somente preencher os campos com os dados solicitados e clicar nobotão“Enviar”, disponível na parte inferior central da página.

Os estudantes que esquecerão a senha de acesso vão precisar recuperar a sua senha do Enem 2017 e deverão clicar no botão“Esqueci minha senha”, disponível no canto inferior direito da página. A nova senha será enviada por e-mail ou número de celular cadastrado.

Outra forma de consultar as notas do Enem 2017 é através do aplicativo oficial, que pode ser baixado e instalado em qualquer smartphone ou tablet. O estudante que preferir efetuar a consulta pelo aplicativo, da mesma forma terá que informar os números do CPF e senha de acesso.

Fora a página do participante e o aplicativo oficial do Inep, não há nenhuma outra maneira de consulta às notas. Os estudantes que mesmo assim permanecerem com dificuldades de acessar seus resultados, tem a opção de ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento do MEC, através do número 0800-616161.

Na prova do Enem 2017 houve uma redação de caráter dissertativo-argumentativo e, além disto, outras 180 questões de múltipla escolha, separadas da mesma forma entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em 2017, a prova de redação foi aplicada no primeiro dia junto com as questões das áreas de Linguagens e Ciências Humanas. Já no segundo domingo, foram aplicadas as provas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

Vários candidatos queixaram-se com relação ao nível de complexidade da prova, especialmente da quantidade de palavras nos enunciados das questões, o que causou com o que o Exame fosse considerado um dos mais difíceis dos últimos anos.

O estudante que obteve um bom aproveitamento nas provas com certeza vai conseguir uma vaga em um tão sonhado e esperado curso superior de alguma instituição pública, ou bolsas de estudo e financiamento de cursos em instituições particulares, por meio do Sisu, ProUni e Fies, que provavelmente serão abertos entre janeiro e fevereiro.

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”
Boa Sorte!

Em qual horário será divulgado o resultado do Enem 2017?
5 (100%) 2 votos

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage facebook.com/concursosaberto/