terça-feira , 17 outubro 2017

Enem 2017: Alteração dos dados

Enem 2017: Alteração dos dados

Enem 2017: Alteração dos dados

Hoje é o prazo final para alteração de dados na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio. O estudante que já se inscreveu no Enem 2017, mas por algum motivo errou o no seu cadastro, pode estar efetuando a alteração dos seus dados até o prazo final das inscrições Enem 2017.

Enem 2017: Alteração dos dados

No sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) você pode alterar alguns dados pessoais como: Sexo; Cor ou raça; Número de identidade; Órgão expedidor; UF da identidade; Estado civil; Nacionalidade; UF de nascimento; Município de nascimento; CEP e Número da casa.

Você também pode estar alterando o atendimento especializado e específico na sua inscrição Enem 2017, além destes dados é possível alterar a opção de língua estrangeira para a sua avaliação e o município da prova.

No campo de contatos você consegue alterar todos os dados como: Telefone fixo; Celular e E-mail.

É importante que todas as alterações sejam feitas com atenção além de salva-las, pois as alterações só vão poder ser feitas até as 23h: 59min do dia de hoje, 19 de maio (sexta feira). Se você não conseguiu declarar carência é importante que pague o boleto no valor de R$82 até o dia 24 de maio para que sua inscrição Enem 2017 seja confirmada.

Como redefinir a senha

O candidato que esqueceu a senha do Enem 2017 pode fazer a redefinição na pagina do participante. Porém este ano mudou um pouco o sistema e também será um pouco mais exigente. Acontece que havia vários relatos de senhas hackeadas no sistema nas inscrições anteriores e o Inep decidiu então intensificar a segurança da pagina do participante.

Na primeira solicitação o candidato poderá cadastrar um novo e-mail utilizando o seu CPF, pode cadastrar um novo número. O sistema irá pedir como frase de segurança o nome completo da mãe do participante.

Na segunda solicitação a chave de segurança é informar o RG e assim sucessivamente. O candidato ao responder as questões corretamente receberá uma senha temporária, o mesmo deve entrar na pagina do participante e recadastrar a senha.

O candidato também recebe notificações no E-mail quando a sua conta é acessado de um IP diferente. Caso tenha outra pessoa acessando a sua conta entre em contato imediatamente com a central da pagina do participante.

Quem tem direito a isenção?

  • Alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas onde são automaticamente isentas pelo sistema.
  • Candidatos de baixa renda que ganha uma renda per capita de até três salários mínimos e quês estudaram em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa integral.
  • Candidatos de baixa renda que são no CadÚnico e informar o número do NIS. O sistema vai verificar a veracidade das informações.
Enem 2017: Alteração dos dados
3.3 (66.67%) 3 votos

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage