terça-feira , 17 outubro 2017

Enem 2017 ganha novo sistema de segurança para evitar furtos de senha

Enem 2017 ganha novo sistema de segurança para evitar furtos de senha

Enem 2017 ganha novo sistema de segurança para evitar furtos de senha

Os candidatos que fizeram o Enem 2017 vão notar diferença para alterar a senha na Inscrição do Enem 2017. O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira (Inep) fez alguma melhorias para o recadastramento de senhas.

Segundo o Inep um estudante anônimo verificou falhas no sistema anterior e apresentou estas falhas ao Inep. Agora o candidato tem que cadastrar um e-mail diferente e sempre é notificado quando houver troca de senha. Assim o candidato terá uma maior segurança na sua inscrição.

Nem sempre é fácil decorar uma senha, assim como também não é confiável anotar em um papel. Especialistas dizem que se você tiver um local seguro onde pode guardar as suas senhas anotadas é um ótimo recurso.

Tem ainda aplicativos que guardam as suas senhas, e só você pode ter acesso aquele conteúdo. Também é possível deixar senhas no celular desde que ele tenha o sistema de criptografia. Mas isso vai de acordo com a sua necessidade.

Para garantir a sua segurança é importante que o candidato acesse sempre o seu e-mail (o e-mail informado no ato da Inscrição do Enem 2017). O Inep vai informar no seu e-mail se alguém tentar entrar na sua conta.

É importante que toda vez que alterar o número de celular ou o seu e-mail atualizar no sistema do Inep. Assim você vai garantir a segurança de seus dados.

São muitos os casos de perda de senha e recadastramento, então é importante que o candidato na hora de criar seu login pense uma senha que não vai esquecer facilmente. A senha tem que conter no mínimo 6 caracteres e pode ser redefinida na pagina do participante.

Como recuperar a senha Enem2017

A cada redefinição de senha o sistema vai pedir uma nova informação para o candidato. Na primeira tentativa o sistema pediu CPF, e-mail, telefone celular e nome completo da mãe. Já em uma segunda tentativa, foi preciso informar o RG.

Respondendo corretamente os dados, o candidato poderia escolher qual informação alterar como: um novo endereço de e-mail ou um novo número de telefone. Ao mesmo tempo o Inep informa no seu e-mail que foi realizada uma redefinição de senha na Inscrição Enem 2017. Caso o candidato não tenha solicitado uma nova senha e mesmo assim recebeu o e-mail, o candidato tem que informar imediatamente a central do Inep.

Para profissionais de segurança esta medida foi necessária, mas ainda tem muito que melhorar já que há muitas pessoas com má intenção. Porém o site atualizou o sistema de segurança, mas com a mesma felicidade e pode ser acessado em qual quer lugar ou dispositivo.

Inscrição Enem 2017

Já são mais de um milhão de inscritos no Enem 2017. As inscrições abriram ontem (08 de maio) e vão até as 23h: 59min do dia 19n de maio. São esperados 7,5 milhões de candidatos este ano no Enem 2017. O Enem 2017 é a porta de entrada para as universidades públicas ou particulares, é a maior prova de ingresso ao ensino superior em nosso país.

O candidato pode se escrever na pagina do participante http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial, o candidato tem que criar um login com seu CPF e data de nascimento para dar início a inscrição Enem 2017.

Enem 2017 ganha novo sistema de segurança para evitar furtos de senha
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage