terça-feira , 23 abril 2019

ENEM Resultado

ENEM Resultado, resultado enem
Página do INEP/Participante esta congestionada, por isso tenham paciência.
Verifique sua nota na página do participante: http://enem.inep.gov.br/participante/

ENEM Resultado
Até o dia 15 de janeiro, sexta-feira, o MEC (Ministério da Educação) disponibilizará acesso as inscrições do Sisu 2016. O acesso às vagas em universidades federais é gratuito, utilizando a senha e o número de inscrição do Enem 2015. Os participantes deverão ficar atentos as datas de divulgação da chamada única regular e da lista de espera.

Nota do Enem 2015 será divulgada no dia 8 de janeiro, diz MEC
Ministério postou mensagem no Facebook com o ‘presente’ dos candidatos.
Neste ano, a Justiça afirmou que espelho da redação deve sair com a nota.

As notas do Enem 2015 vão sair no dia 8 de janeiro, segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (24).

Em um post bem humorado publicado no perfil oficial do ministério no Facebook, o MEC confirmou pela primeira vez a data exata de divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até então, a única informação confirmada era a de que as notas sairiam “no início de janeiro”.

Na mensagem, o MEC respondeu a diversos questionamentos dos estudantes, que usavam as redes sociais para perguntar sobre a tão esperada data. “Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do ‪#‎Enem2015‬!”, afirma o “post presente” do ministério. “Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali.”

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (30), o cronograma da primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições estarão abertas de 0h de 11 de janeiro até 23h59 de 14 de janeiro. A chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Após a chamada regular, o estudante terá de 0h do dia 18 até 23h59 do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso.

O número de vagas aumentou: são 228 mil, em relação a 205,5 mil no ano anterior. Além disso, cinco instituições públicas aderiram ao sistema: de 128, passou a 131 em 2016. Para poder se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, e não ter zerado na redação. As notas do exame serão divulgadas no dia 8 de janeiro.

O Sisu
O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída. Fonte: guiadoestudante

Quem pode participar
Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2016, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obteve nota na redação que não seja zero. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Pesquisar Vagas clique aqui!

Página eletrônica do participante: http://enem.inep.gov.br/participante/
Central de Atendimento MEC: 0800 61 6161

ENEM Resultado
4.8 (96.67%) 6 votos

Sobre Concursos Abertos