sábado , 25 maio 2019

Mais de 1,5 milhão ainda não acessaram locais de prova do Enem

Mais de 1,5 milhão ainda não acessaram locais de prova do Enem

Mais de 1,5 milhão ainda não acessaram locais de prova do Enem

Provas do Enem 2016 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro em todo o país. São cerca de 8, 6 milhões de participantes do exame desse ano.

Mais de 1,5 milhão ainda não acessaram locais de prova do Enem

Na véspera do exame ser aplicado, ainda faltam 1,5 milhão de estudantes que não acessar as informações sobre o local de prova, o cartão de confirmação é onde o estudante consegue verificar, desde o Enem 2015 o cartão não é mais enviado pelos Correios, e fica disponível na página do participante, no site oficial do Enem 2016.

Os cartões foram divulgados no dia 19 de outubro. Os estudantes que vão participar das provas do Enem 2016 precisam conferir essa informação, a informação está disponível para consulta no aplicativo do Enem 2016 e também no site oficial do exame, sendo o seu endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante/

Nos dias de provas não é obrigatória a apresentação do cartão, que é feito somente para informar ao estudante sobre os detalhes do exame, e especificar datas, horários e orientações para os dois dias de provas. O estudante deve nos dois dias de provas levar documento de identificação com foto.

Adiamento do Exame 2016

Ao todo 240 mil estudantes terão suas provas do Enem 2016 adiadas, esses estudantes farão as provas em nova data, os dias 3 e 4 de dezembro. O Inep, órgão responsável pelo Enem, divulgou essa informação por meio de coletiva oficial com a imprensa, feita pela Diretora do Inep, Maria Inês Fini.

A nova prova será aplicada em 364 escolas para todos os estudantes que tiveram seus exames adiados. Os outros estudantes vão participar do Enem 2016 nas datas já divulgadas, dia 5 e 6 de novembro, sábado e domingo.

Provas

Nos dias 5 e 6 de Novembro 8, 6 milhões de estudantes farão as provas do Enem 2016. Os portões dos locais de provas serão abertos as 12 h e fechados as 13 h, de acordo com o horário de Brasília-DF.

As provas vão iniciar as 13 h e 30 minutos, no sábado, dia 5 de novembro, serão 4 horas e meia de provas, dos cadernos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com 45 questões cada. No domingo dia 6 de novembro, serão 5 horas e meia de provas, de Matemática, Linguagens e Redação.

Os estudantes que farão as provas em Estados com outro fuso horário devem ficar atentos para não perderem o exame.

Mais de 1,5 milhão ainda não acessaram locais de prova do Enem
5 (100%) 2 voto[s]

Sobre Concursos Abertos