sábado , 20 julho 2019

Organizadora FGV

A banca organizadora de concursos públicos FGV – Fundação Getúlio Vargas tem a principal missão de trabalhar na área de Conhecimentos Sociais e seus afins para que o desenvolvimento socioeconômico do país tenha a possibilidade de crescer sempre. Criada no ano de 1944, a FGV já tinha o objetivo de preparar pessoal para trabalhar nas áreas administrativas públicas e privadas do país. No entanto, com o passar do tempo, viu-se a necessidade de expandir mais seu foco, indo atuar também nos campos de Ciências Sociais e Econômicas.

A Fundação Getúlio Vargas passou a ampliar seus horizontes e desenvolveu no país a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, além da pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV acabou se destacando no campo da pesquisa, desenvolvendo critérios de avaliação e estudos de alta confiabilidade. A FGV desenvolveu, por exemplo, critérios de elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos, o que auxiliou tanto na melhoria da formação profissional quanto no melhor entendimento do cidadão sobre a economia de seu país.

Mas além de todo seu histórico em pesquisas e desenvolvimento acadêmico, a Fundação Getúlio Vargas ainda atua como banca organizadora de concursos públicos e privados no país. Essa forma de atuação ocorre sob encomenda das empresas, sendo elas públicas ou privadas, além de estar apta para realizar trabalhos sob encomenda para empresas internacionais, como por exemplo, o Banco Mundial.

Com tanta história e prova de sua qualidade, nem seria necessário mencionar alguns dados adicionais interessantes, mesmo assim, vamos a eles! A FGV está pelo quinto ano seguido entre os melhores thinktanks do mundo. Em 2014, a FGV alcançou seu melhor desempenho, 18º lugar, subindo três posições entre os top thinktanks globais (incluindo os Estados Unidos), além de ter sido considerada o melhor thinktank da América Latina. Este ranking realizado pela Universidade da Pensilvânia considerou quase 7 mil thinktanks em 182 países. (Todas estas informações estão disponíveis no próprio site da FGV.)

Site: http://fgvprojetos.fgv.br/

5.0
01

Sobre Concursos Abertos