terça-feira , 17 outubro 2017

PM SP 2017 Oficial 221 vagas

PM SP 2017 Oficial 221 vagas

PM SP 2017 Oficial 221 vagas

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo torna pública a abertura das inscrições para a realização de concurso público visando ao provimento de 221 cargos de Aluno-Oficial PM e o consequente ingresso no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais – CFO), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino, A remuneração oferecida é de R$ 2.988,05 para os candidatos homologados.

PM SP 2017 Oficial 221 vagas

Requisitos exigidos: ser brasileiro;ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;ter idade máxima de 30 (trinta) anos de idade, exceto para o candidato pertencente aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo;.ter estatura mínima, descalço e descoberto, de:. 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros), se mulher e 160 cm (cento e sessenta centímetros), se homem; ter concluído o ensino médio ou equivalente;estar quite com as obrigações eleitorais.

Inscrição do Concurso Público PM SP 2017 Oficial

Aos interessados a se inscrever no Concurso Público PM SP 2017 Oficial deverão acessar o link localizado no site da banca organizadora Vunesp (www.vunesp.com.br). A inscrição para o certame abriu no dia 27 de setembro e se estenderá até às 23h: 59min do dia 26 de outubro de 2017.

No ato da inscrição o candidato tem que escolher uns dos municípios descritos no site e a opção de língua estrangeira para o exame.

Para ser efetivada a inscrição o candidato tem que efetuar o pagamento do boleto até o 1º dia útil após o encerramento do período das inscrições do certame. O valor do boleto é de R$ 130,00 podendo ser pago em quais quer agências bancárias ou Lotéricas.

O certame oferece uma redução de 50% do valor total da taxa de inscrição aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio, curso pré- vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e aos candidatos que recebem uma remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou estiver desempregado.

Cargos do Concurso Público PM SP 2017 Oficial

As atribuições do cargo de Aluno-Oficial PM são: gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial.

Provas do Concurso Público PM SP 2017 Oficial

O certame conta com três etapas em seu processo seletivo. A primeira etapa está prevista para ser aplicada no dia 19 de novembro nos municípios de: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

Veja as etapas do certame:

  • Exame de conhecimento:

Prova Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato para o desempenho das atribuições e versará sobre o conteúdo programático descrito no edital.

Prova Dissertativa: de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar a capacidade do candidato de produzir uma redação que atenda ao tema e ao gênero/tipo de texto propostos, além de seu domínio da norma culta da língua portuguesa e dos mecanismos de coesão e coerência textual.

  • Exame de Aptidão Física:

Exames de Saúde: de caráter eliminatório, os quais visam avaliar as condições de saúde do candidato;

Exames Psicológicos: de caráter eliminatório, visam identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato ao perfil psicológico estabelecido para o cargo;e

  • Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade:

Caráter eliminatório, visa à apreciação da conduta social, reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, quanto à compatibilidade para o exercício do cargo;

O concurso público do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é muito concorrido, por ter um ótimo salário. Para conseguir ter a chance de passar no processo seletivo é necessário estudar com um bom material. Se prepare para a prova PM SP 2017 Oficialcom as Apostilas Opção, um material exemplar que está a 20 anos ajudando os candidatos a alcançar o tão sonhado objetivo. Não perca tempo e adquira agora mesmo a Apostila PM SP 2017 Oficial!

Concurso PM SP 2017-OFICIAL PM
Concurso PM SP 2017
OFICIAL PM
PM SP 2017 Oficial 221 vagas
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage