terça-feira , 26 março 2019

SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM

SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM

SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM

O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania no uso de suas atribuições legais abre 200 vagas para o cargo de Prestador Voluntário de Serviço Administrativo da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM

São 200 vagas oferecidas pelo edital para Prestador Voluntário de Serviço Administrativo, sendo 176 para Polícia Militar do Estado de Rondônia e 24 para o Corpo de Bombeiros Militar do estado de Rondônia. Podendo ser admitidos 18 candidatos portadores de deficiência para a Polícia Militar e 02 candidatos para o Corpo de Bombeiros Militar.

Para participar de o Concurso CBM o candidato dever ver se encaixa em alguns requisitos como:

  • Ter idade mínima de 18 anos ou no máximo 23 anos.
  • Ser Brasileiro
  • Não ter antecedentes criminais
  • Estar desempregado e outros
  • Ter ensino médio completo.

Das inscrições para o concurso CBM

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico da CBM RO (cbm.ro.gov.br/concursopvsa). As inscrições se deram inicio no dia 07 de julho se estendendo até o dia 23 do mesmo mês. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00 e tem direito a isenção da taxa candidatos doadores de sangue e hipossuficientes.

No ato da inscrição o candidato tem que informar qual área quer atuar e qual a localidade de preferência. Também deve informar se é portador de deficiência e comprovar por meio de documentos médicos.

Das distribuições de vagas

As vagas para OPM serão distribuídas nas seguintes cidades: Porto Velho, Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Vilhena, Pimenteiras D’Oeste, Colorado D’Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espingão D’Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ariquemes, Cujubim, Jaru e Machadinho D’Oeste.

Já para o OBM as vagas serão destinadas para as seguintes cidades: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto D’oeste, Jaru, Vilhena, Cerejeiras, Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Das Prova CBM

O candidato deve se inteirar do local da prova através do site e login criado no CBM RO. A prova teórica e as demais fases serão aplicas nas seguintes cidades: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-paraná, Cacoal e Vilhena.

A prova teórica terá duração de 04 horas e será aplicada no dia 13 de agosto de 2017 entre as 14 horas até as 18 horas. O resultado está previsto para o dia 21 do mesmo mês. A prova conta com 40 questões objetivas com 04 alternativas de respostas sendo apenas uma a verídica.

  • 15 questões de língua portuguesa
  • 13 questões de informática e
  • 12 de conhecimentos gerais.

As demais fases ainda não tem data disponível e será divulgado no site conforme o calendário interno da CBM.

Estude!

Todos sabem que não é fácil passar no concurso, não é mesmo? Porém também não é impossível. Para passar em um processo seletivo é importante estudar muito e estar preparado para a prova.

Então para que você consiga estudar da melhor forma possível e atingir os seus objetivos eu lhe apresento a Apostila SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM. Um material criado pela editora que está a mais de duas décadas no mercado.

A apostila SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM é baseado no edital lançado pela a banca organizadora, além de textos, exemplo e explicações há também simulado. Não ficou bem mais fácil de estudar?

Então está esperando o que? Adquira agora mesmo a sua Apostila SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM através do site da Editora. Adquira também na versão digital.

SESDEC RO 2017 Prestador Voluntário CBM
5 (100%) 78 votos

Sobre Concursos Abertos