terça-feira , 17 outubro 2017

TCE SP 2017 Agente da Fiscalização

TCE SP 2017 Agente da Fiscalização

TCE SP 2017 Agente da Fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo torna público o edital provendo 36 vagas para o cargo de Agente da Fiscalização/ Administração. O concurso também oferece vagas para outros cargos.

TCE SP 2017 Agente da Fiscalização

Para se candidatar nas vagas disponíveis tem que ter formação em ciências contábeis, Economia, Administração de empresa ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Politicas Públicas. Para o cargo de Agente da Fiscalização/ Administração o candidato tem que estar formado em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas Públicas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Biblioteconomia ou Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia Especializada em Educação Infantil, Psicologia e Serviço social.

Inscrições do Concurso Público TCE SP 2017

A inscrição para o concurso público pode ser feita no site da banca organizadora Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). As inscrições estarão disponíveis a partir das 10h do dia 28 de setembro e vão até às 23h: 59min do dia 01 de novembro de 2017.

O candidato pode se inscrever em até dois cargos, porém para ser efetivado tem que fazer o pagamento das duas taxas de inscrições. O valor da taxa de inscrição é de R$57,00 podendo ser pago nos bancos até o dia 01 de novembro de 2017.

Tem direito a redução da taxa ou até mesmo a isenção total:

  • Estudantes que estão regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré- vestibular ou curso superior em nível de graduação ou pós- graduação;
  • Ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado;
  • Ser doador de sangue do Estado de São Paulo.

Cargos do Concurso Público TCE SP 2017

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo oferece 133 vagas no certame. As vagas são para agente de fiscalização e Agente da Fiscalização / Administração. Como já dito acima os candidatos tem que ter formação nas seguintes áreas: ciências contábeis, Economia, Administração de empresa ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Politicas Públicas, Administração de Empresas Públicas, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Biblioteconomia ou Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia Especializada em Educação Infantil, Psicologia e Serviço social.

Todos os cargos são de nível superior com uma remuneração salarial de R$ 12.934,90. Os candidatos tem o direito de se inscrever em até dois cargos no ato da inscrição.

Agente de Fiscalização: prestar serviços internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, do Estado e dos seus Municípios, exceto o da capital e das respectivas entidades da administração direta e indireta.

Agente da Fiscalização/ Administração: prestar serviços internos e externos na área de administração de pessoal, de materiais, de transporte, de comunicações, de finanças e orçamento, biblioteca e executar atividades didáticas pedagógicas que exijam conhecimentos específicos da área educacional e recreativa de convivência infantil ou nas áreas de saúde, assistência social, nutricional, executar e acompanhar atividades rotineiras que exijam conhecimentos específicos e outras atividades correlatadas.

Prova do Concurso Público TCE SP 2017

O Concurso Público constará com prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com 80 questões objetivas de múltipla escolha com 5 alternativas cada.

A prova objetiva cobrará conhecimentos gerais e conhecimento específicos, a mesma será aplicada no dia 17 de dezembro de 2017, no período da manhã para os candidatos para o cargo de Agente de Fiscalização.

Conhecimentos gerais: Conhecimento específico:

  • Língua Portuguesa – Direito Administrativo
  • Raciocino Lógico – Direito Constitucional
  • Informática – Gestão Pública
  • Políticas Públicas
  • Noções de direito financeiro e orçamentário
  • Administração financeira
  • Noções de execução orçamentária

O concurso público do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é muito concorrido, por ter um ótimo salário. Para conseguir ter a chance de passar no processo seletivo é necessário estudar com um bom material. Se prepare para a prova TCE SP 2017 com as Apostilas Opção, um material exemplar que está a 20 anos ajudando os candidatos a alcançar o tão sonhado objetivo. Não perca tempo e adquira agora mesmo a Apostila TCE SP 2017 Agente da Fiscalização!

TCE SP 2017 Agente da Fiscalização
5 (100%) 1 voto

Sobre Concursos Abertos

Concursos Abertos - Site especializado em levar informações sobre Concursos Públicos no Brasil de forma gratuita para todos. Estamos sempre a disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato: contato@concursosabertos.info ou siga-nos no Facebook através de nossa fanpage concursosabertos.info/fanpage